23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Café Cacique é comprada por grupo francês

Com unidade em Linhares, companhia brasileira aumenta a participação de café solúvel da Louis Dreyfus

Por Gustavo Costa

A Louis Dreyfus Company (LDC) e a Companhia Cacique de Café Solúvel (Cacique) anunciaram hoje que as empresas assinaram um acordo vinculativo para a aquisição de 100% das ações da Cacique pela LDC.

- Continua após a publicidade -

Em uma negociação que marca a sua estratégia de diversificar receita através da expansão dos negócios de café solúvel, a Louis Dreyfus Company (LDC) acaba de anunciar um acordo de aquisição de 100% das ações da Companhia Cacique de Café Solúvel.

Uma das maiores produtoras e exportadoras independentes de café solúvel do mundo e presente com atividades em mais de 70 países, a Cacique tem a sua primeira planta localizada em Londrina, no Paraná. Já a unidade está em Linhares, que possui área de 500 mil m², produz 12 mil toneladas de café solúvel por ano.

A francesa LDC, que recentemente já havia finalizado uma negociação com a iLD Coffee, do Vietnã, mostra seguir a passos largos para se tornar a referência internacional em café solúvel.

De acordo com o líder global de Café da LDC, Michael Gelchie, a aquisição amplia a participação do grupo no Brasil, onde já atua há oito décadas. “Com seu profundo conhecimento do mercado e sua marca reconhecida no setor, o perfil altamente complementar da Cacique fortalecerá e consolidará as atividades de café solúvel da LDC”, falou ele.

Para Cesario Coimbra, presidente do Conselho de Administração da Cacique, o acordo com a LDC dá ainda mais visibilidade para o café da empresa aumentando a rede de produtores e clientes. “Estamos confiantes de que nossos funcionários se beneficiarão desse novo capítulo da Cacique, cujas história e cultura serão preservadas”, explicou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA