22.1 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Unidades do Sesc promovem Feira Literária com comunidade escolar

Evento cultural visa estimular o hábito da leitura com participação da comunidade escolar dos sete municípios que possuem unidades de ensino do Sesc

Por Mariah Friedrich

Com objetivo de incentivar a leitura, as unidades do Sesc de ensino de Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha, realizam Feiras Literáriass. O evento, que reúne com uma variedade de atividades culturais e artísticas com as comunidades escolare, acontece no próximo sábado (20) em Linhares e foi realizado no último sábado (13) nas demais cidades.

- Continua após a publicidade -

A unidade de Sesc de Linhares terá sua atividade com o tema “Contando, recontando e encantando”, das 14h às 19h de sábado (20). A entrada é franca e aberta ao público em geral.

Durante todo o dia, as unidades recebem apresentações, danças e dramatizações elaboradas pelos alunos, evidenciando o trabalho desenvolvido em sala de aula e proporcionando uma experiência enriquecedora para alunos, pais e demais membros da comunidade escolar.

A gerente de Educação do Sesc, Tatiana Tilatti, destaca a importância da Feira Literária: “O objetivo do evento é poder colaborar com o processo de apropriação da linguagem escrita, agregando conhecimento e produzindo conceitos significativos no desenvolvimento de ensino e aprendizado”.

Além de estimular o hábito da leitura, a Feira Literária do Sesc visa promover a integração entre família, escola e comunidade, proporcionando momentos de entretenimento e reflexão por meio das obras literárias.

Serviço

Sesc Literário
Sábado (20), 14h às 19h
Escola Sesc de Linhares – Av. Augusto Calmon, 1907, Bairro Colina
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -