O pedido de resolução da comenda Gerson Camata foi feito pelo vereador Armandinho Fontoura e aprovado nesta quarta-feira durante sessão na Câmara
Por Josué de Oliveira
Na semana em que acontece o julgamento do suspeito de assassinar Gerson Camata, os vereadores de Vitória aprovaram, por unanimidade, a criação da comenda em homenagem ao ex-governador.
O pedido de resolução foi feito pelo vereador Armandinho Fontoura e aprovado nesta quarta-feira (4).
A comenda Gerson Camata será concedida a personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras que se tenham distinguido pela notoriedade de seu saber, cultura, e, por serviços de excepcional relevância prestados à comunidade espírito-santense.
“Gerson se dedicou cerca de 40 anos de sua vida à política capixaba. Trabalhou com projetos estruturantes no Estado. Por isso, é justo e providencial ter a lembrança de uma pessoa que conseguiu aglutinar de forma eficaz esse Estado, perpetuando sua memória com a mais alta honraria da Casa”, justifica Armandinho.
O ex-governador do Espírito Santo foi morto na Praia do Canto em 26 de dezembro de 2018. O autor dos disparos, Marcos Venicio Moreira Andrade, foi preso e em depoimento à polícia, ele confessou o crime.