- Continua após a publicidade -

Corridas de rua alteram trânsito na Terceira Ponte neste domingo

Eventos esportivos neste domingo (01) provocam interdições parciais entre Vitória e Vila Velha e alterações no trânsito em algumas vias

Por Thamiris Guidoni

Quem precisa circular entre Vitória e Vila Velha, especialmente pela Terceira Ponte, deve redobrar a atenção neste domingo (01). Isso porque duas corridas de rua vão provocar alterações importantes no trânsito ao longo da manhã, com interdições parciais e mudanças em vias estratégicas da capital.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb/ES) informou que a Terceira Ponte terá interdição parcial no sentido Vitória x Vila Velha, entre 5h e 9h, em função da realização da Corrida do Tetra. Além disso, Vitória também recebe a Corrida do Bob Esponja, que impactará o trânsito nas regiões do Shopping Vitória, Ilha do Boi e Curva da Jurema, com alterações a partir das 4h.

- Continua após a publicidade -

Corrida do Tetra

A Corrida do Tetra é alusiva à conquista do quarto título do Flamengo na Copa Libertadores, celebrada no ano passado, e deve reunir atletas e torcedores ao longo do percurso. A largada está prevista para 6h30, na Praça João Chrisóstomo, nas proximidades do Tribunal de Justiça, em Vitória, com chegada na Prainha, em Vila Velha.

Conteúdo em Alta

Hapvida implementa IA para identificar risco de diabetes...
Pedalaço Pela Paz altera trânsito na Terceira Ponte
Flamengo vence Coritiba com brilho de Samuel Lino
491 anos de Vila Velha: interdições começam sexta
Terceira Ponte terá nova alça com obra de...
Obras mudam acesso à BR-101 em Anchieta; entenda
Festival Japão-Coréia reúne sabores e tendências da Ásia
Seminário debate golpes financeiros contra idosos
App vai permitir acesso a consultas e exames...
Binário em VV: 16 linhas do Transcol terão...

Durante a prova, no sentido da corrida, a pista da esquerda da Terceira Ponte permanecerá liberada para o tráfego geral, enquanto as demais faixas serão destinadas aos atletas. A previsão da Ceturb-ES é que a liberação total da via ocorra a partir das 9h, podendo haver ajustes conforme a passagem do último corredor.

  • Em frente ao Tribunal de Justiça: interdição para montagem da estrutura do evento;
  • Região do Palácio do Café: fechamento temporário do fluxo para passagens dos atletas, no sentido Terceira Ponte;
  • Vila velha: quem precisar ir para a cidade canela-verde, a recomendação é seguir pela Segunda Ponte e Cinco Pontes;
  • Horário: alterações devem terminar às 8h;

Corrida do Bob Esponja

A Corrida do Bob Esponja terá largada nas proximidades do Shopping Vitória e provocará alterações no trânsito da região a partir das 4h. Foto: divulgação/ Shopping Vitória
A Corrida do Bob Esponja terá largada nas proximidades do Shopping Vitória e provocará alterações no trânsito da região a partir das 4h. Foto: divulgação/ Shopping Vitória

Já a Corrida do Bob Esponja terá largada nas proximidades do Shopping Vitória e provocará alterações no trânsito da região a partir das 4h. As mudanças visam garantir a segurança dos participantes e a mobilidade urbana, afetando principalmente quem circula pela Ilha do Boi e Curva da Jurema. A expectativa é de que o fluxo de veículos seja normalizado até as 10h.

A Gerência de Planejamento e Operacionalização de Trânsito (Gpot), da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu), orienta motoristas, ciclistas e motociclistas sobre as intervenções programadas. Condutores que seguem em direção ao Shopping Vitória, no sentido Camburi, devem recalcular a rota, já que a Avenida Américo Buaiz, em frente ao shopping, no sentido Centro–Camburi, estará totalmente interditada, com suspensão temporária da ciclofaixa. No sentido Centro, a via funcionará com interdição parcial, mantendo uma faixa liberada.

- Continua após a publicidade -

O acesso à Ilha do Boi e à Curva da Jurema será feito exclusivamente pela Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, via lateral ao Shopping Vitória, localizada sob a Terceira Ponte. A saída dessas regiões ocorrerá apenas pela Avenida José Miranda Machado, que margeia os quiosques da Curva da Jurema.

A recomendação geral é que os motoristas planejem os deslocamentos com antecedência, utilizem rotas alternativas sempre que possível e evitem os horários de maior impacto para reduzir transtornos.

Horário das interdições: das 4h às 10h

  • Shopping Vitória: O trânsito terá alterações no entorno, com interdições e desvios;
  • Ilha do Boi: o acesso estará restrito à lateral do Shopping Vitória, na Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho;
  • Ciclofaixa: em frente ao Shopping Vitória ficará suspensa durante o evento.
  • Reforçando, o evento tem previsão de fim às 10h, mas até lá as equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) estarão em pontos estratégicos orientando os condutores e auxiliando na manutenção da fluidez.

A Prefeitura de Vitória reforça que motoristas devem recalcular a rota, sair com antecedência e redobrar a atenção à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito.

Leia Mais

Quarta-feira (17) terá tempo instável e chances de...
Sistema vai facilitar busca por documentos perdidos no...
Flamengo e Coritiba: saiba onde assistir ao jogo
Romarias alteram trânsito em Vitória durante a Festa...
Obra da Terceira Ponte de Colatina terá recursos...
Segunda Ponte terá 5ª faixa e mudanças no...
Livro infantil transforma memórias em poesia; conheça
Grande Vitória inicia vacinação infantil contra pneumonia
MPF pede anulação de nova licença do pré-sal...
Ônibus e Aquaviário terão esquema especial para o...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -