Municípios da Grande Vitória abrem, nesta sexta-feira (04), mais de vinte mil vagas para vacinação contra a covid-19.
Por Munik Vieira
Vitória
Na capital, serão abertas cerca 4,8 mil vagas para diversos grupos entre pessoas com comorbidade, profissionais da educação, rodoviários e população geral de 55 a 59 anos.
A vacinação será realizada no sábado (05), no ginásio do Salesiano, na Casa do Cidadão e nas unidades de saúde dos bairros Conquista, Itararé, Santo Antônio, Ilha de Santa Maria e Centro (US Vitória).
O agendamento será a partir das 14 horas. Para agendar o local e o horário, basta acessar este link ou o aplicativo Vitória Online.
Serra
Na Serra, serão oito mil vagas para vacinação contra a covid-19. O agendamento será a partir das 18 horas. O agendamento é obrigatório e deverá ser feito no site da Prefeitura da Serra.
Podem agendar pessoas acima de 55 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica em diálise, fibrose cística) e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 18 e 59 anos.
Cariacica
Em Cariacica, o agendamento será a partir das 14 horas desta sexta-feira (04). Serão mais de sete mil doses de vacinas contra a covid-19, sendo AstraZeneca e Pfizer, para primeira e segunda dose.
O público da primeira dose incluiu pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas de 55 a 59 anos que não tenham comorbidade; para trabalhadores da saúde; e professores entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência). Já o público de segunda dose da AstraZeneca são idosos 65 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Haverá, também, agendamento da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).