18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

Nova remessa: 123 mil doses da Fiocruz chegam ao ES

O Espírito Santo recebeu, na manhã desta quarta-feira (02), uma nova remessa do Ministério da Saúde com mais de 123 mil doses da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz).

As doses foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento e serão distribuídas aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Sul e Central.

Com a chegada desta nova remessa, o Espírito Santo dará início à distribuição de doses para iniciar a vacinação da população geral de 55 a 59 anos. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, 1,4 milhão de capixabas que serão contemplados no grupo de 18 a 59 anos da população geral.

O Ministério da Saúde não informou dados por escalonamento de idades. Entretanto, o Estado trabalha com a estimativa de que, para a faixa de 55 a 59 anos, possa ser de, aproximadamente, 300 mil pessoas, com envio proporcional de 80% das doses para cada município, seguindo a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os dados estão sendo refinados uma vez que há, dentro desta faixa etária, população que já recebeu doses contra a Covid-19 por pertencer a demais grupos prioritários anteriormente iniciados.

O Estado receberá também, na tarde desta quinta-feira (03), uma nova remessa com 12.870 doses da Pfizer/BioNTech. A distribuição aos 78 municípios capixabas acontecerá na próxima segunda-feira (07), destinada à continuidade da vacinação de gestantes e puérperas, portuários e aeroportuários.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade