25.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro, 2022

Vacina contra sarampo neste sábado (3), na Serra

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há casos confirmados de sarampo no Espírito Santo há anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça

Casos de sarampo estão sendo registrados no país. Para evitar que a doença se alastre por aqui, as salas de vacinação da unidades de saúde da Serra funcionarão neste sábado (3), das 8 às 16h30.

As unidades de saúde de Nova Almeida, Serra Dourada, Jacaraípe, Bairro de Fátima, Serra-Sede e Parque Residencial Laranjeiras estarão abertas para administrar as vacinas na população.

Podem ser imunizadas pessoas de 1 a 49 anos, sendo que todas entre 1 e 29 anos devem tomar duas doses. Quem tem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente. E para receber a dose da vacina é necessário levar um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS (quem tiver).

Casos

Não há casos confirmados de sarampo no Espírito Santo há anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça.

Já a região Norte do país enfrentou surtos de sarampo em 2018, no Amazonas, Roraima e Pará, além de outros Estados do país. Neste ano, o número de casos tem aumentado no Sudeste, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade