24.9 C
Vitória
quarta-feira, 11 DE setembro DE 2024

Unidades de Saúde: Prefeitura de Vitória amplia horário de atendimento

Com a ampliação do atendimento em mais duas unidades de saúde, serão ofertadas mais duas mil consultas médicas na Capital

Por Wesley Ribeiro

A partir da próxima segunda-feira, 07 de março, as Unidades de Saúde de Jardim Camburi e Maruípe terão atendimento das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e aos finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas. Com a ampliação do atendimento serão ofertadas mais duas mil consultas médicas na Capital. 

- Continua após a publicidade -

As informações são da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). Para a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, essa ampliação dará oportunidade para que a população economicamente ativa consiga acessar os serviços de saúde. 

“Essa ampliação vem para facilitar as pessoas que têm dificuldade de acessar os nossos serviços de saúde em horário comercial. Para essa extensão de horário noturno, estamos disponibilizando mais quatro médicos, sendo dois em cada Unidade. Dessa forma, Vitória efetiva a oferta assistencial nesses locais”, destaca a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Em janeiro, a Prefeitura de Vitória ampliou o atendimento em seis unidades de saúde, durante todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, com funcionamento das 7 às 19 horas.

esbrasil-unidade-saude-maruipe-vitoria
Unidade de Saúde de Maruípe, em Vitória, também terá horário de atendimento ampliado – Foto: Reprodução/Google

Nesse período, as Unidades de Saúde da Praia do Suá, Conquista/Nova Palestina, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Maruípe e Santo Antônio realizaram 23.240 atendimentos a pessoas com queixas de baixa gravidade. Já nos dois prontos atendimentos da Praia do Suá e São Pedro foram realizados 24.100 atendimentos.

De acordo com o prefeito, Lorenzo Pazolini, serão ofertadas mais duas mil consultas médicas com a ampliação de mais duas unidades de saúde. 

“Tivemos um grande desafio na saúde em razão da pandemia e necessidade em atender nossa população com dignidade. Fizemos um redesenho nos nossos serviços e abrimos seis unidades de saúde aos finais de semana e feriados. Foi uma experiência inédita e muito exitosa. Agora, vamos dar mais um salto na ampliação do atendimento com a extensão dos horários nessas duas unidades. Serão ofertadas mais 2 mil consultas. Queremos que os moradores da capital sejam atendidos com celeridade e dignidade. Essa é a Vitória que queremos”, comemorou. 

Oftalmologia

Segundo a Prefeitura, o município está ofertando, de forma complementar ao Estado, consultas e exames especializadas em oftalmologia. Ao todo, são disponibilizados 20.400 consultas e 174.900 exames, por ano.

Até o momento, já foram realizados 3.720 atendimentos e 100% das pessoas com maior gravidade oftalmológica já foram contemplados. Em janeiro de 2021, a fila de espera era de 15.158 pessoas. Hoje, há 9.500 pessoas aguardando.

As consultas e exames são realizados na Santa Casa de Vitória e, para ser atendido, o morador da capital deve passar pela consulta médica em sua unidade de saúde de referência. Havendo necessidade, o médico realiza o encaminhamento para a consulta ou exame oftalmológico.

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 223

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA