16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Ufes participa de projeto internacional em Cabo Verde

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma das 33 instituições que integram o projeto de pesquisa internacional iAtlantic, uma expedição da marinha saindo da cidade de Vigo, na Espanha, em direção a Cabo Verde, no continente africado.

Por Munik Vieira

Segundo a Ufes, o projeto de pesquisa tem como objetivo para mapear regiões desconhecidas do Atlântico e investigar os ecossistemas marinhos profundos. A Ufes estará estará representada na expedição pela doutoranda Daniela Gaurisas, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, orientada pelo professor Angelo Bernardino.

A pesquisadora partirá do porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias (Espanha), no dia 31 de julho e ficará embarcada até 30 de agosto. “Vamos até Cabo Verde fazer os experimentos e retornamos a Las Palmas”, informa Daniela Gaurisas.

A expedição vai contar com 26 pesquisadores de Portugal, da Espanha e do Reino Unido, além de estudantes da África do Sul e de Cabo Verde. A doutoranda da Ufes, que é colombiana e, desde 2019, está no Espírito Santo fazendo doutorado, será a única representante do Brasil no cruzeiro científico.

Segundo o professor Angelo Bernardino, participação da universidade no iAtlantic é mais um passo na internacionalização da pesquisa e do ensino na Ufes, o que significa melhor avaliação da instituição. Além disso, o projeto está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade