- Continua após a publicidade -

Trump anuncia oferta indiana sobre as tarifas zeradas

Trump entretanto não deu detalhes sobre a oferta da Índia e nem sobre as negociações em andamento

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 15, que a Índia ofereceu zerar as tarifas sobre bens americanos, conforme os países continuam conversas bilaterais sobre o comércio. Eles nos ofereceram um acordo em que basicamente estão dispostos a não nos cobrar nenhuma tarifa, disse o republicano a jornalistas , durante viagem ao Catar.

Trump, porém, não deu detalhes sobre a oferta ou sobre as negociações em andamento. A Índia foi um dos primeiros países a iniciar negociações com os EUA e anunciou termos gerais para um acordo depois de uma visita do vice-presidente americano, JD Vance, mas não está claro o quão perto o país está de fechar um acordo. O republicano ainda criticou a decisão da Apple de estabelecer produção de iPhones na Índia, ao invés dos EUA.

Não estamos interessados em sua produção na Índia, eles podem cuidar deles mesmos, estão indo bem, afirmou. Em busca de aliviar preocupações sobre tarifas, a Apple anunciou em abril a decisão de transferir parte da sua produção – majoritariamente estabelecida na China – para a Índia e para o Vietnã, com aumento previsto já a partir de junho. *Com informações da Dow Jones Newswires. (Com informações da Agência Estadão, Por Laís Adriana*.)

- Continua após a publicidade -

Conteúdo em Alta

Imposto zerado para 970 produtos favorece o mercado...
Nova associação empresarial de Vitória elege diretoria; veja
Casa Branca nega rascunho do acordo EUA-Irã
Copa 2026: bares no ES apostam em alta...
CNBB apoia Papa Leão XIV após críticas de...
Medida dos EUA sobre facções pode afetar investimentos...
Petróleo cai 17% em maio com perspectiva de...
Enfim, o cinema nacional tem reconhecimento global
Putin vai à Índia para preservar parceria estratégica...
AI Festival traz debate prático sobre IA ao...

Leia Mais

Importação de aviões cresce 129% no ES; veja...
Leilão no ES oferta 33 imóveis com lances...
Acordo Mercosul-UE: 3 setores do agro que ganham...
O papel da indústria no desenvolvimento capixaba
Rei Charles confirma ida aos EUA após críticas...
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
Petróleo sobe até 0,49% após acordo preliminar EUA-Irã
“Faça amor, não faça guerra”
Trump diz que negociação com Coreia do Sul...
Quem somos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -