28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Trecho da Reserva de Sooretama terá terceiras faixas, afirma Ferraço

João Neiva, Ibiraçu, Fundão e Linhares, tem a proposta para a construção de contornos duplicados

Por Kebim Tamanini

A novela da concessão da BR-101 parece estar perto do fim. O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, confirmou que os impasses relacionados à licença ambiental na região da Reserva de Sooretama devem ser solucionados de outras maneiras. Vale lembrar que a proposta está no Tribunal de Contas da União (TCU) desde 18 de setembro.

- Continua após a publicidade -

“Onde não há licença ambiental, serão construídas terceiras faixas. É o caso da Reserva de Sooretama, onde um contorno custaria R$ 1 bilhão, o que seria pouco racional”, esclareceu Ricardo Ferraço sobre a solução encontrada para resolver o impasse.

O vice-governador também afirmou que, nos casos de João Neiva, Ibiraçu, Fundão e Linhares, a proposta é construir contornos duplicados. Ele mencionou que, para o norte do Estado, a duplicação deve ser completa até o trevo da BR 259, e quanto às obras no trecho sul do Espírito Santo, estão mais avançadas, com previsão de duplicação até a divisa com o Rio de Janeiro.

João Neiva, Ibiraçu, Fundão e Linhares, tem a proposta para a construção de contornos duplicados
Obras de duplicação estão paralisadas desde julho de 2022. Foto: Governo/ES

O governador Renato Casagrande está trabalhando nos bastidores para que o TCU tome uma decisão sobre a BR-101 até outubro. Durante sua viagem à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nos Estados Unidos, ele discutiu o assunto com ministros do TCU, visando a expectativa de um acordo rápido.

Dentro do Executivo Estadual, um novo acordo entre as partes é considerado a melhor maneira de resolver esse impasse, pois, segundo Ferraço, uma relicitação poderia atrasar a retomada das obras por até cinco anos.

Em nota, a Eco 101 esclareceu que o processo está em andamento e que continua aberta ao diálogo com o governo e demais entidades públicas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA