23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Fórum sobre Direito da Construção e Infraestrutura terá presença de ministro do TCU

Evento ocorre em meio a uma estatística que indica que 41% das obras públicas estão paralisadas

Por Kebim Tamanini

No atual cenário da indústria da construção pesada no Espírito Santo, uma preocupação premente emerge: 41% das obras públicas encontram-se paralisadas, revela o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado do Espírito Santo (SindicopES). Esse dado alarmante serve de fundamento para a realização do I Fórum Capixaba de Direito da Construção e Infraestrutura, agendado para a próxima terça-feira (11), a partir das 13 horas, na sede da Findes.

- Continua após a publicidade -

Com o propósito de abordar e encontrar soluções para esse impasse, o evento contará com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler. Além disso, estão programadas palestras com especialistas, como o secretário de Estado da Fazenda, Benício Costa; o presidente eleito da Findes, Paulo Baraona; o presidente da Cesan, Munir Abud; e o diretor do Centro da Indústria do ES (CINDES) e ex-presidente da Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila), Marco Túlio Ribeiro Fialho.

O cerne dessas discussões reside na complexidade dos projetos de construção e infraestrutura, que demandam uma interlocução efetiva entre diversas áreas do conhecimento, incluindo o direito (privado, público e internacional), engenharia, economia e contabilidade. É imprescindível identificar e resolver as disputas que surgem ao longo do processo, para assegurar o desenvolvimento e a conclusão desses projetos tão essenciais para o progresso do país.

Assim, os estudos do Direito da Construção e Infraestrutura ganham destaque, englobando desde o planejamento até a regulamentação dos grandes empreendimentos de engenharia. Profissionais, acadêmicos, especialistas e demais interessados são convocados a participar ativamente dessas reflexões, discutindo e analisando os principais desafios jurídicos e regulatórios enfrentados no desenvolvimento e gestão de projetos ligados à construção e infraestrutura.

Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse o site forumdireitoconstrucao.com.br.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA