Toyota Etios 2019 traz nova versão

Foto: Divulgação

As novidades colocam o compacto em um patamar ainda mais elevado dentro do segmento

O Toyota Etios, o compacto da marca, chega ao sexto ano de vida, e mantém evolução consistente de seu line-up, além de agregar, ainda, novos itens para aprimorar estilo, condução e seguridade.

Desde seu lançamento, em setembro de 2012, o Etios foi reconhecido pelo DNA Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade. De lá para cá, a marca promoveu diversos avanços que aperfeiçoaram o nível de requinte, em consonância com seu vigor técnico.

Com a escalada evolutiva dos últimos cinco anos, o Etios obteve rápida resposta do mercado nacional e se tornou o modelo mais vendido pela Toyota no Brasil. Em 2017, o modelo superou a marca de 70 mil unidades (somando as carrocerias hatch e sedã) vendidas no território nacional, atingindo sua melhor performance desde o início das vendas.

Com exceção do modelo X-STD, foi reforçada com os sistemas de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subida (HAC) e controle de tração (TRC). No quesito design e estilo, a moldura da grade central recebeu fino retoque na cor preta, a fim de harmonizar com o novo revestimento dos faróis e lanternas, com máscara negra.

As configurações centrais X, X-Plus, que substitui a XS, e XLS receberam novos e exclusivos itens de série. Assim, cada versão reforça sua própria identidade, a fim de atingir os diferentes perfis em cada faixa.

Na linha 2019, a marca inseriu, ainda, uma versão exclusiva para vendas corporativas, a X-STD M/T. O Platinum mantém sua posição como topo de linha, enquanto o aventureiro Cross deixará de ser produzido a partir deste mês.