- Continua após a publicidade -

Parceria entre ArcelorMittal e Mitsubishi Motors mira inovar veículos off-road

Projeto de aço mais leve e resistente está em andamento, mas ainda não será usado na edição 2025 do Rally dos Sertões

Por Thamiris Guidoni

A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil, é a nova parceira da equipe Mitsubishi Motors no Rally dos Sertões. A parceria envolve mais do que patrocínio: as duas empresas estão desenvolvendo juntas, um novo componente automotivo feito com aço inteligente que vai redefinir a performance em veículos de alta velocidade. 

A ideia é substituir o material atual do braço da suspensão dianteira do modelo por uma versão feita com aço S700, da ArcelorMittal, com 2,25 mm de espessura. O objetivo é garantir mais resistência e leveza, algo fundamental durante a prova.

- Continua após a publicidade -

Apesar do avanço nos estudos, o novo componente ainda não estará pronto para ser usado na edição 2025 do rali, que começa no dia 26 de julho, com largada em Goiânia (GO). A aplicação do aço ainda está em fase de testes e será avaliada para as próximas temporadas.

“O rali é uma competição de alto nível que se destaca pela diversidade de terrenos e um ambiente de corrida que está em constante mudança. Quando se trata de carros de rali, a segurança é uma prioridade absoluta e nós da ArcelorMittal estamos entusiasmados com o convite feito pela Mitsubishi para atuarmos em conjunto no desenvolvimento e aplicação de nossos aços inteligentes nos componentes da nova Triton Ultimate da Spinelli Racing.  A suspensão é a parte mais exigida de um carro de rali e trazer leveza e resistência, com segurança, reforça o posicionando a ArcelorMittal como líder em inovação no esporte a motor”, explica João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.

Conteúdo em Alta

Motociclistas lideram estatísticas de mortes na BR-101 no...
TecVitória amplia espaço no ecossistema capixaba
Antonelli vence GP de Miami e dedica vitória...
Empresários destacam a importância da ES Brasil para...
Ex-empresário é libertado em Tóquio nesta quarta (06)
Alckmin anuncia IPI zero para veículos sustentáveis de...
TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
Capacetes de lendas do automobilismo ganham exposição no...
Maya Gabeira tem recordes reconhecidos com campanha da...
GM promete fazer história ao lançar 5 carros...

A parceria fortalece a presença da empresa no automobilismo esportivo, onde já atua com projetos na Stock Car e na Copa Truck. A ideia é criar soluções reais para diferentes categorias do esporte e condições de uso.

Competição

A equipe Mitsubishi Motors compete com o modelo Triton Ultimate Racing, desenvolvido pela Spinelli Racing no Brasil. O piloto Guiga Spinelli, pentacampeão da competição, corre ao lado do navegador português Paulo Fiuza. Os veículos são preparados na Fazenda Velocitta, sede da Spinelli Racing.

- Continua após a publicidade -
ArcelorMittal anuncia parceria com a Mitsubishi Motors. Foto: divulgação
Guiga Spinelli, pentacampeão da competição, corre ao lado do navegador português Paulo Fiuza. Foto: divulgação

“Ter uma empresa séria e de renome como a ArcelorMittal como nossa parceira no Rally dos Sertões é um grande privilégio. A Mitsubishi Motors é a mais longeva patrocinadora da competição e nossos carros são, há décadas, a maioria no grid de largada. Agora com o apoio da maior produtora de aço do Brasil, essa história só se fortalece“, disse Fernando Julianelli, vice-presidente de branding e inovação da Mitsubishi Motors Brasil.

A edição 2025 do Rally dos Sertões contará com cerca de 3.400 quilômetros de prova, em oito etapas, cruzando três regiões do país. A chegada está prevista para 3 de agosto, na Praia do Francês, em Alagoas.

Leia Mais

Aço DP980R combina leveza, resistência e sustentabilidade na...
Potência portuária impulsionada por terminais autorizados
Campeão de 96 volta à Williams após 30...
Detran-ES realiza leilão de veículos conservados e sucata;...
Confira os 12 maiores projetos da indústria do...
Após testes, Bortoleto mira estreia na F1
Carros PCD: quem pode comprar?
Empresas com base no ES avançam em ranking...
Aos 13 anos, piloto do ES começa 2026...
Falha no airbag causa morte em Vila Velha...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -