21.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Thiago Monteiro garante vaga na chave principal de Roma

Monteiro superou o francês Corentin Moutet, atual 83º do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Pelo segundo torneio consecutivo, o tenista Thiago Monteiro furou o qualifying e entrou na chave principal do Torneio de Roma, de nível Masters 1000, no masculino. Já Felipe Meligeni e Laura Pigossi foram eliminados nesta fase, nesta terça-feira, na capital italiana.

Monteiro superou o francês Corentin Moutet, atual 83º do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida foi interrompida na reta final do segundo set, em razão da chuva O placar estava em 4/4. Na volta, Monteiro venceu dois games consecutivos e confirmou o triunfo.

- Continua após a publicidade -

Foi a segunda vitória do brasileiro na chave do quali, garantindo seu lugar na chave principal em Roma, em mais um torneio Masters 1000. O resultado confirma o bom momento de Monteiro na gira de saibro na Europa. Na semana passada, ele também furou o quali em Madri e venceu duas partidas, uma delas contra o grego Stefanos Tsitsipas, então 7º do mundo.

Seu adversário na primeira rodada da chave principal ainda não foi definido. Monteiro, atual 106º do mundo, se junta a Thiago Wild, garantido no torneio diretamente pelo ranking. O mesmo acontece com Beatriz Haddad Maia, na chave feminina.

Felipe Meligeni e Laura Pigossi também alcançaram a segunda rodada do quali, como Monteiro. Mas acabaram sendo eliminados a uma vitória da chave principal. O sobrinho de Fernando Meligeni foi derrotado pelo francês Gregoire Barrere por 6/3 e 7/6 (9/7).

Medalhista olímpica, Laura foi superada pela espanhola Rebeka Masarova por 6/7 (3/7), 6/3 e 7/5. A tenista número dois do Brasil chegou perto de entrar pela primeira vez numa chave principal de nível WTA 1000. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA