25.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Monteiro derrota ex-Top 10 e avança no Masters de Roma

O tenista brasileiro superou o experiente francês Gael Monfils, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou à segunda rodada

Thiago Monteiro prolongou seu grande momento no saibro europeu, nesta quarta-feira, com mais uma vitória. O tenista brasileiro superou o experiente francês Gael Monfils, ex-número seis do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália.

Trata-se da terceira vitória consecutiva de Monteiro na capital italiana. Ele veio do qualifying, fase na qual faturou dois triunfos, conquistando seu lugar na chave principal da competição italiana. Ele havia feito o mesmo no Masters de Madri, na semana passada, quando furou o quali e venceu duas na chave, sendo uma das vitórias sobre o grego Stefanos Tsitsipas, então número sete do mundo.

- Continua após a publicidade -

Nesta quarta, ele teve pela frente um tenista acostumado com o saibro. Monfils já foi número seis do mundo, mas ocupa atualmente o 38º posto, aos 37 anos. O francês, que vem de uma sequência ruim na temporada, não foi páreo para o embalado brasileiro, que mostrou eficiência em todos os fundamentos, até mesmo no saque, que não costuma ser o seu ponto forte.

O tenista número dois do Brasil impôs a primeira quebra de saque logo no game inicial da partida. E não parou mais. Abriu 3/1 e encaminhou a vitória com tranquilidade no primeiro set do jogo. O segundo foi mais equilibrado, até o 10º game. Monteiro aproveitou um momento de oscilação de Monfils para abrir vantagem e sacramentar o triunfo.

Ele terminou a partida com 20 bolas vencedoras, contra 16 de Monfils. Monteiro também falhou menos: foram 13 erros não forçados, diante de 27 do rival francês.

Com o triunfo, Monteiro se garantiu na segunda rodada. Seu próximo adversário será o australiano Jordan Thompson, número 35 do mundo. O brasileiro é o atual 106º da lista da ATP. E pode voltar ao Top 100 dependendo de uma combinação de resultados nas próximas rodadas. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA