23.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Avaliação positiva do governo Lula cai de 42,7% para 37,4%

No levantamento divulgado em janeiro, a avaliação como ruim ou péssimo havia somado 27,9%, subindo para 30,5% no mais recente

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 7, mostra uma queda na popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O número de ótimo ou bom (avaliações positivas) ficou em 37,4% nesta edição, enquanto o de ruim ou péssimo (avaliação negativa) aparece em 30,5%.

A edição anterior do levantamento, divulgada em janeiro, mostrou que o governo federal havia sido classificado como ótimo ou bom (avaliação positiva) por 42,7% dos entrevistados. Ruim e péssimo (avaliação negativa), na ocasião, havia somado 27,9%.

- Continua após a publicidade -

A queda na avaliação positiva fica acima da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais.

O levantamento também mostra que 43,3% acham o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, melhor que o de seu antecessor e principal adversário político, Jair Bolsonaro. Os que acham pior são 32,4%

A pesquisa, que está em sua 161ª, é bancada pela Confederação Nacional dos Transportes e executada pelo Instituto MDA Pesquisa. O nível de confiança é de 95%.

As informações foram coletadas em 2.002 entrevistas presenciais de 1º a 5 de maio. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA