Samsung apresenta a primeira televisão vertical

Foto: Divulgação / Samsung

A TV chegará ao mercado no final de maio e servirá para ver vídeos do seu celular em uma tela de 43 polegadas

A TV vertical se tornou uma realidade. A Samsung comercializará o modelo Sero, cuja tela de 43 polegadas foi projetada para atender a geração de millennials (nascidos entre as décadas de 1980 e 1990).

Segundo a Exame, o conceito do novo formato é aproximar a TV do smartphone, usado prioritariamente vertical, já que a nova geração está tão acostumada a ver vídeos em telas no formato 16:9.

A empresa sul-coreana deseja comercializar um aparelho que pode espelhar a tela de smartphones com sistema Android e que também funciona como uma central de conteúdo multimídia e conta com um sistema de som de 60W.

Foto: Divulgação

A Sero conta com a assistente virtual Bixby, presente nos celulares da Samsung. Ela funciona como o Google Assistente ou a Siri, mas ainda não atende a comandos de voz em português. A solução é dar ordens a ela em inglês – ou em coreano, caso você domine o idioma.

Por enquanto a TV vertical será vendida apenas na Coreia do Sul pelo valor de equivalente a 1.600 dólares (6,3 mil reais, em conversão direta). No Brasil, já é vendido um produto chamado Flip, que funciona como um painel vertical voltado para escritórios, que podem usá-los em reuniões de negócios para fazer apresentações.

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!