Recurso será direcionado à finalização da obra do empreendimento residencial que está sendo construído em Vila Velha
Por Redação
Com um Valor Geral de Vendas (VGV) que supera R$ 1,4 bilhão, a obra do Taj Home Resort, da Grand Construtora, ganhou um reforço no caixa para prosseguir para a etapa de acabamento. O Sicoob, instituição financeira que garante o recurso, é uma das maiores redes de cooperativas de crédito do país, com um resultado de R$ 8,4 bilhões em 2023.
Para chegar ao montante do crédito, cujo valor não foi revelado, houve a união das Cooperativas Conexão, responsável pelo atendimento de longa data da Grand Construtora, e da Coopermais (Vila Velha), sob a coordenação do Sicoob Central.
Segundo Rodrigo Barbosa, fundador e presidente da Grand Construtora, “as características únicas do Taj, a história da Grand, somadas à evolução das obras do Taj e performance de vendas, foram os ingredientes que despertaram o interesse do mercado financeiro para apoio ao empreendimento”. Sobre o negócio concretizado com o Sicoob, Rodrigo comenta que “foi muito gratificante ter esse aval de um parceiro de longa data e de credibilidade inquestionável”.
Com um total de 390 unidades de três e quatro suítes, com área privativa variando de 156 m² a 295m², em um terreno com quase 31 mil m², sendo 21 mil m² de lazer, o empreendimento também terá um Beach Club. O Taj Home Resort está sendo construído no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.
Segundo Eduardo Schwartz Borges, diretor administrativo-financeiro da Grand, “os números de viabilidade do TAJ são excepcionais, muito acima do que o mercado de incorporação costuma praticar. O crédito vem de forma natural, visto que no atual momento já temos recebíveis bem superiores ao saldo a executar de obra, além de um estoque de imóveis do próprio empreendimento muito superior ao aporte acertado. A importância do recurso está ligada a cobrir o fluxo de caixa habitual na incorporação imobiliária desta fase de obra, em que se consome caixa com mais velocidade do que os recebíveis de vendas”.
Para Borges a conquista também “foi fruto de uma organização empresarial robusta, com tecnologia de ponta, auditoria contábil independente e uma equipe altamente qualificada”.
As duas torres já estão com as estruturas concluídas, estando em fase final a obra bruta e fase inicial de acabamento. Segundo Rodrigo Barbosa, “os recursos do Sicoob permitirão manter o ritmo até hoje implantado para entrega do empreendimento conforme planejado, em novembro de 2026”.