26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Som alto no carro faz mal. Saiba como cuidar dos ouvidos!

Muitas pessoas andam no carro ouvindo música na maior altura, mas isso pode ser um perigo. Saiba o porquê!

Muitas pessoas escutam música na maior altura no carro, mas isso pode ser um perigo. De acordo com a fonoaudióloga responsável pela Audiovix Aparelhos Auditivos, Guilhermina Gomes, o som alto, principalmente quando tocado em ambientes fechados como os automóveis, pode causar sérios danos.

“Isso ocorre devido às células e os nervos da orelha interna serem destruídos por exposição contínua a barulho”, disse Guilhermina.

- Continua após a publicidade -

A fonoaudióloga afirma que os sons provenientes do trânsito, da rua, do volume do rádio e das conversas dentro do carro quando somado, ultrapassam facilmente os 100 decibéis, o que prejudica a saúde. “O som do carro não deve ultrapassar 85 decibéis, pois a exposição por um longo período de tempo pode causar lesões irreversíveis aos ouvidos”, destacou.

Os sintomas mais comuns, que podem indicar algum problema auditivo, são abafamento nos ouvidos, zumbido e sensação de surdez por minutos e até horas. Caso ocorra, a orientação da fonoaudióloga é procurar um profissional para buscar diagnóstico precoce e preciso

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA