28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Desportiva e Rio Branco estreiam na Copa ES

Na disputa pelo título da competição capixaba, as duas equipes entram em campo, neste sábado (27), no Estádio Engenheiro Araripe

Por Andressa Ribeiro*

Começam neste sábado (27) os duelos pela primeira fase da Copa Espírito Santo 2024. Quem dará início aos trabalhos são a Desportiva Ferroviária e o Rio Branco-ES, às 15h, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

- Continua após a publicidade -

As disputas seguirão até o dia 4 de agosto e, ao todo, a competição contará com nove rodadas. Serão nove equipes capixabas em busca do título que garante vaga na Série D do Brasileiro de 2025.

Após conquistar o título do Campeonato Capixaba, o Rio Branco-ES inicia mais uma competição estadual com mudanças no elenco. Sete jogadores deixaram a equipe do Capa-Preta. Os volantes Ferrugem e Mariano, o meia Bruno Cosendey e o atacante Kieza, não renovaram contrato. Além disso, o lateral Augusto Potiguar e o meia Wagner Manaus também deixaram o ES e retornaram ao Crac-GO. E o atacante Matheus Costa que foi emprestado ao Inter de Limeira.

Dono da casa, o embate deste sábado será o primeiro compromisso da Desportiva Ferroviária após ser eliminado do Estadual nas quartas de final para o Rio Branco VN, por 1 a 0. A próxima partida protagonizada pela equipe será contra o S.C. Brasil Capixaba no dia 6 de maio.

Mudanças na Copa ES

Neste ano, a Copa ES adotará um novo formato nas disputas. Nove equipes disputarão o título capixaba: Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária, Vitória-ES, Porto Vitória, Sport-ES, Capixaba, Linhares FC, Real Noroeste e Vilavelhense. No entanto, Nova Venécia e o Serra, atual campeão da Copa ES, ficaram de fora da edição.

Os nove times se enfrentarão na primeira fase em um único turno. Os oito melhores avançam, e na segunda fase, serão divididos em duas chaves com quatro times cada.

A Chave A terá o primeiro, quarto, quinto e oitavo colocados da primeira fase, enquanto a Chave B será composta pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Os times da Chave A enfrentarão os da Chave B em turno e returno. Apenas os líderes de cada grupo avançarão para a final, que será disputada em jogo único no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Onde assistir o duelo capixaba: 

  • Desportiva Ferroviária x Rio Branco-ES – 15h – TVE ES (YouTube)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA