23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Setor hoteleiro prevê maior movimento dos últimos 10 anos

Para o Réveillon, a maioria dos hotéis da região litorânea capixaba já está com 80% da ocupação reservada e deve chegar a 100% 

Marco Antonio Antolini

O setor hoteleiro do Espírito Santo prevê que o movimento no Réveillon e no verão será o melhor dos últimos 10 anos para o segmento. A avaliação é do vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Paulo Maia Filho. Neste período, segundo ele, também dobra o número de postos de trabalho no setor, criando novos oportunidades de emprego e renda.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Paulo Maia, para o Réveillon, alguns hotéis do litoral já não têm mais vagas, e a maioria dos hotéis, em Vitória, já está com 80% da ocupação reservada e até o dia 30 de dezembro os estabelecimentos estarão com 100%.  Além da Grande Vitória, outros destinos litorâneos são muito procurados no Espírito Santo no Ano-Novo. “Principalmente as cidades que têm queima de fogos”, revelou.

As regiões de montanhas, como Pedra Azul, em Domingos Martins, e Santa Teresa, também têm grande procura, principalmente, para as famílias que buscam tranquilidade na passagem de ano, informou Maia.

Turista

Ele explicou que no Réveillon, a característica do turista é regional, ou seja, do próprio Espírito Santo, porém no verão, eles vêm de muitas partes do Brasil.  “Os principais são os nossos irmãos de Minas Gerais, mas temos muita procura por turistas vindo de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e de outros estados”, explicou.

“O verão é, inclusive, um momento máximo que a hotelaria capixaba sempre aguarda, principalmente a hotelaria litorânea, de Norte a Sul. E esse clima está apropriado. O verão promete ser bem quente, então eu acredito vai surpreender e teremos um dos melhores resultados desses últimos 10 anos”, afirmou Paulo Maia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA