28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Equipe mista de taekwondo garante vaga em Paris-2024

A equipe brasileira venceu dois confrontos seguidos na China. No primeiro, superou o Casaquistão por 64 a 43. Depois, bateu Ruanda por 151 a 29

O Brasil confirmou mais uma modalidade na Olimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira, a equipe mista de taekwondo faturou a vaga olímpica na disputa da etapa final da Copa do Mundo, em Wuxi, na China.

O time brasileiro que competiu em solo chinês teve Milena Titoneli, Sandy Macedo, Vinicius de Assis, Gabriel Santos e Pedro Alves. Eles conquistaram a medalha de bronze na disputa mista e garantiram a vaga olímpica.

- Continua após a publicidade -

A disputa por equipes mistas ainda tem status de demonstração no programa olímpico. Foi assim nos Jogos de Tóquio, em 2021, e continuará desta forma em Paris-2024. Na prática, os resultados não têm reconhecimento oficial, sem contar para o quadro de medalhas.

Na madrugada desta terça, a equipe brasileira venceu dois confrontos seguidos na China. No primeiro, superou o Casaquistão por 64 a 43. Depois, bateu Ruanda por 151 a 29. No terceiro duelo, válido pela semifinal, os brasileiros foram superados pelos anfitriões por 88 a 43.

O bronze foi garantido porque, na repescagem, o Brasil superou a Coreia do Sul por 47 a 32. O time chinês ficou com a medalha de ouro, enquanto o Usbequistão faturou a prata. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA