27.2 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Serra: nova data de retorno para turmas de 1º ao 5º ano

Alunos de 1º ao 5º ano retomam atividades no dia 29 de março, enquanto creches retornam no dia 1º do mesmo mês.

Por Dayane Paradizzo

A Prefeitura Municipal da Serra anunciou nesta terça-feira (9) alterações no calendário de volta às aulas da rede municipal. Agora, as atividades dos alunos das turmas de 1º ao 5º ano serão retomadas no dia 29 de março. A definição anterior era de que retornariam em 1º de abril.

Já as atividades para alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), serão retomadas de forma remota no dia 1º de março, para todas as turmas. De acordo com a Prefeitura, o novo calendário foi apresentado após novas reuniões do Grupo de Trabalho (GT), formado por profissionais de Educação do município.

A volta

Segundo a Prefeitura da Serra, a volta dos alunos às atividades presenciais será feita de forma escalonada – alunos das séries finais retornam primeiro, até chegar às séries iniciais – e o modelo definido para as aulas é o híbrido (presencial e remoto), com revezamento dos alunos. Ou seja, durante uma semana parte da turma participa de forma presencial e outra parte de forma online, invertendo essa ordem na semana seguinte.

Inicialmente, os pais poderão escolher se mandam os filhos para a escola ou se eles ficarão em casa e receberão o conteúdo de forma remota. A Prefeitura informa também que novas tecnologias estão sendo implantadas para auxiliar alunos e professores a terem total acesso às plataformas adotadas.

Veja abaixo o calendário atualizado de volta às aulas na Serra:

1º de março: 8º e 9º anos – Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
15 de março: 6º e 7º anos – Ensino Fundamental
29 de março: 1º ao 5º ano – Ensino Fundamental

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade