21.2 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Pazolini nomeia titulares das pastas de Cultura e CDTIV

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Na Cultura, assume interinamente a vice-prefeita

O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) nomeou dois nomes para ocupar a Secretaria de Cultura e a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). Ambas as pastas serão ocupadas por mulheres.

Na Cultura, assume a vice-prefeita, a capitã da Polícia Militar Estéfane Ferreira (Republicanos). O cargo tinha sido oferecido ao ex-prefeito de Colatina Sérgio Menegueli (Republicanos), mas ele decidiu não aceitar a proposta.

De acordo com a prefeitura, a vice assume a secretaria de forma interina, já que com a reabertura dos espaços culturais de Vitória, como a Fafi, o Museu Capixaba do Negro, o Museu do Pescador, a Casa Porto das Artes Plásticas e ações online voltadas para o carnaval, as demandas na pasta cresceram substancialmente.

“Não haverá nenhuma remuneração extra pelo acúmulo da função”, informou a prefeitura por nota.

Potencial

Já a capixaba Camila Dalla Brandão já tomou posse como diretora da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

Camila já foi secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), entre os anos de 2015 e 2018.

A nova diretora afirmou que seu papel seja mostrar o potencial inovador que, de fato, Vitória tem para mostrar.

“Numa Companhia de Desenvolvimento temos muitas possibilidades de levar a inovação de uma forma transversal. Na quarta revolução tecnológica, só se fala de tecnologia. A inovação é a premissa. Não há como trabalhar sem ela. Temos muitos projetos para fazer da capital capixaba, a capital da inovação, uma referência em tecnologia no país”, afirmou.

Camila é mestre em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo, tem MBA em Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (Brasília/DF), possui especialização em Docência Superior pela Universidade Gama Filho (Brasília/DF) e é graduada em Administração de Empresas pela UNIEURO (Brasília/DF).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade