26 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Prefeitura da Serra firma agenda propositiva com a Findes

A agenda conjunta tem o objetivo de aprimoramento da capacitação profissional e aumento de investimentos na cidade

Por Kebim Tamanini

Com mais de 1,5 mil indústrias – sendo 813 delas do segmento de transformação, 11 da indústria extrativa e 757 da construção civil – a Prefeitura da Serra (PMS) em parceria com a Federação das indústrias (Findes), criou uma Agenda Propositiva Regional para Melhoria do Ambiente de Negócios. A ideia por trás da iniciativa é contribuir para a melhoria da infraestrutura, da logística, da saúde, da educação e da qualificação de mão de obra, além de alavancar o empreendedorismo na região.

- Continua após a publicidade -

O documento, assinado na última segunda-feira (31), pelo vice-presidente administrativo da Federação, Eduardo Dalla Mura; e o secretário interino de Desenvolvimento Econômico da Serra, Ricardo Pandolfi.

Eduardo Dalla Mura reafirma a ideia da Agenda Propositiva da Findes contribuir na criação de um ambiente adequado de atração de investimentos. “Queremos atuar junto ao município para ampliar a base industrial, fortalecendo suas principais cadeias produtivas. Além disso, ainda temos o setor de turismo, que possui um enorme potencial para receber novos projetos”, enfatizou. 

O grupo de trabalho atuará sobre 19 eixos estratégicos que corroboram o desenvolvimento da Agenda Propositiva da Serra. A intenção da Findes é subsidiar as secretarias do município na melhoria da ambiência de negócios. Dentro desses eixos há ações de empregabilidade, capacitação, logística e políticas para atrair novos investimentos no município.

O secretário Ricardo Pandolfi analisa o Grupo de Trabalho como um avanço para a cidade de Serra e salientou a necessidade da qualificação profissional para atrair novos investimentos e consequentemente gerar mais empregos.

O município, que sempre lidera o ranking estadual dos municípios com maior Produto Interno Bruto (PIB), demonstra sua força econômica em números: são mais de 8,7 mil empresas – distribuídas entre micro (7.742), pequenas (758), médias (179) e grandes empresas (38); cerca de 145.144 empregos formais em todos os setores; e por fim, 49.747 empregos formais na indústria, segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA