25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Serra analisa propostas para o Orçamento Participativo

A fase de consultas para o Orçamento Participativo terminou no último fim de semana e aconteceu pela internet. Foram 1,7 mil participações

Por Josué de Oliveira

A prefeitura da Serra começou a analisar as propostas apresentadas pelos moradores com as prioridades para o Orçamento Participativo.

- Continua após a publicidade -

No total, foram 1.770 participações, o que significa um aumento de 243% em relação à última plenária do orçamento participativo, realizada em 2018. Na época, foram 516 participantes.

A partir de agora as secretarias envolvidas vão utilizar o relatório extraído da primeira fase para elencar a viabilidade das demandas apresentadas. 

Nesta fase, que acontece até o dia 25 de fevereiro, serão utilizados como critérios de avaliação a disponibilidade de recursos do orçamento, possibilidades técnicas de realização da ação, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei do Orçamento Municipal (LOA), dentre outros, sempre alinhados ao Plano de Governo. 

Ao término da análise, começa a terceira fase, que reunirá representantes da Assembleia do Orçamento Municipal (AMO), por meio de seus delegados, que participarão de reuniões nas 11 Regiões do Orçamento Participativo.

Nesta etapa, será definida a relação das prioridades que poderão ser realizadas em cada região. 

A consulta pública foi realizada pela internet entre os dias 17 de janeiro e 13 de fevereiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA