23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Marcos do Val anuncia mudança de partido

Agora, dois dos três representantes do Espírito Santo no Senado estão no mesmo partido

O senador Marcos do Val anunciou sua saída do partido Cidadania e entrada no Podemos. Agora são dois representantes capixabas na mesma sigla: ele e Rose de Freitas. A nota oficial foi divulgada pela assessoria do político na tarde desta terça-feira (13).

Especula-se que a decisão tenha sido tomada por uma rivalidade conhecida no meio político. Após a possibilidade do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrar no partido que Do Val era membro. O senador esteve envolvido em uma polêmica recente por ter contratado a namorada como advogada do gabinete do mandato. Os próprios membros de seu ex-partido criticaram a decisão.

- Continua após a publicidade -

Leia abaixo a nota na íntegra:

“O Senador Marcos do Val informa que, nesta data, está deixando os quadros do Cidadania, partido pelo qual foi eleito senador pelo Espírito Santos no último pleito, com recursos próprios e sem se utilizar do Fundo Partidário. Ele é grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa, e explica que segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais.

Na oportunidade, o senador Marcos do Val acrescenta que, a convite do senador Álvaro Dias, passará a integrar o Podemos, partido com o qual também se identifica politicamente e onde espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do País.”


LEIA TAMBÉM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA