Marcos do Val anuncia mudança de partido

O senador Marcos do Val agora pertence ao partido Cidadania
O senador Marcos do Val anunciou a decisão na tarde desta terça-feira por meio de nota (Fotografia -Waldemir Barreto)

Agora, dois dos três representantes do Espírito Santo no Senado estão no mesmo partido

O senador Marcos do Val anunciou sua saída do partido Cidadania e entrada no Podemos. Agora são dois representantes capixabas na mesma sigla: ele e Rose de Freitas. A nota oficial foi divulgada pela assessoria do político na tarde desta terça-feira (13).

Especula-se que a decisão tenha sido tomada por uma rivalidade conhecida no meio político. Após a possibilidade do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrar no partido que Do Val era membro. O senador esteve envolvido em uma polêmica recente por ter contratado a namorada como advogada do gabinete do mandato. Os próprios membros de seu ex-partido criticaram a decisão.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“O Senador Marcos do Val informa que, nesta data, está deixando os quadros do Cidadania, partido pelo qual foi eleito senador pelo Espírito Santos no último pleito, com recursos próprios e sem se utilizar do Fundo Partidário. Ele é grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa, e explica que segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais.

Na oportunidade, o senador Marcos do Val acrescenta que, a convite do senador Álvaro Dias, passará a integrar o Podemos, partido com o qual também se identifica politicamente e onde espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do País.”


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário