17.7 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

3ª Semana Cultural do Atelier Arte em Vitória

Leia Também

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.

Inscrições do Sisu começam nesta terça (07)

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10) e realizar o cadastro.

A semana cultural promete envolver e encantar o público durante cinco dias de exposição, música e arte

Com a intenção de animar o cenário cultural em Vitória, por meio de exposições de quadros, oficinas, palestras, música e dança, está sendo realizado a 3ª edição da Semana Cultural do Atelier Arte, até sábado (30), na área de convivência do edifício Praia Office, na Praia do Canto.

A exposição, cujo tema é “Movimentos”, tem a entrada franca e o horário de funcionamento é na quinta e na sexta-feira, das 11h30 às 19 horas, e no sábado, das 10h às 12h.

Por meio de uma estrutura planejada pela artista plástica e professora Maria das Graças Rangel e pela psicóloga e terapeuta artística antroposófica Poliana Rangel Mattar, a seman cultural contará com cinco palestrantes que abordarão o assunto em seus vários aspectos.

Entre os convidados estão a professora e escritora e arquiteta e urbanista, Maria Izabel Perini Muniz; o professor de literatura inglesa e mestre em direção teatral, Gilson Pinciara Sarmento; o artista visual e doutor em Comunicação e Semiótica, Lincoln Guimarães; e o pedagogo e professor de música, Rafael Rangel Fagundes.

A semana cultural foi planejada pela artista plástica e professora Maria das Graças Rangel e pela psicóloga e terapeuta artística antroposófica Poliana Rangel Mattar. – Foto: Cacá Lima

Apresentações

Durante o evento, os alunos do ateliê também poderão expor as obras de 2019. Serão expostos todos os trabalhos entre quadros com pinturas e gravuras de temáticas diversas. A Escola de Música Campo Grande fará apresentação de musicistas com pocket show de viola com Wal Barcellos; e violino com Brian José de J. Fleming Bonalde.

Para os amantes de dança, haverá bate papo imperdível, o “Conversando Sobre Dança”, com a professora Mariana Borges. Na sequência, a apresentação de Ballet das alunas da Escola de Ballet Lenira Borges, e do projeto “Vamos Dançar? Venha!”, encantará quem passar por lá.

A agenda contará ainda com oficinas do Ler Imagens e workshop de desenho e de confecção de livros de imagens para crianças de todas as idades. Os visitantes poderão conferir o Encontro das Bordadeiras, com o projeto “Quem Sabe Ensina. Quem Não Sabe Aprende”.

Confira a programação

28 de novembro  (quinta-feira)
Horário: das 10 às 12 horas
Projeto: “Vamos Bordar?” – Encontro De Bordadeiras – Quem Sabe Ensina. Quem Não Sabe Aprende.

Palestra:
“As Treze Linguagens do Teatro” – Gilson Pinciara Sarmento
Horário: 19 horas

29 de novembro (sexta-feira)
Horário:  a partir das 16 horas
Projeto: Apresentações da Escola de Música Campo Grande.
Viola – Wal Barcellos
Violino – Brian José de J. Fleming Bonalde
Direção: Andreia da Penha Piccoli Módulo e Wal Barcellos

Palestra: “A Música No Tempo” – Rafael Rangel Fagundes
Horário: 19 horas

30 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 10 horas

Bate-papo:
“Conversando Sobre Dança.” – com a professora Mariana Borges
Horário: 11 horas

Apresentação:  Apresentação de Ballet. Escola De Ballet Lenira Borges
Horário: 12 horas
Apresentação:  Vamos Dançar? Venha!

3ª Semana Cultural do Atelier Arte
Data: até 30 de novembro (sábado)
Horário: A partir das 10 horas
Local: Edifício Praia Office
Endereço: Rua Eugênio Neto, 488, salas 407/408. Praia do Canto, Vitória
Informações: (27) 3227-3599
Entrada gratuita
Saiba como chegar:
Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade