27.1 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro, 2022

Secretário de Saúde vai prestar contas na Assembleia

vacinação adolescentes - nésio fernandes
Nésio Fernandes vai fazer a prestação de contas na Ales. Foto: Reprodução

O secretário Nésio Fernandes vai à Assembleia Legislativa fazer a prestação de contas dos últimos meses. O encontro será presencial

Por Josué de Oliveira

O Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, vai fazer sua prestação de contas na próxima semana. A data foi agendada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A sessão de prestação de contas vai acontecer no dia 5 de novembro, presencial, a partir das 9 horas no plenário do Legislativo.

Durante o ato, o secretário vai apresentar as ações do Governo realizada durante o ano, principalmente dados sobre a vacinação contra a Covid no Estado.

Benefício

A Comissão de Saúde da Ales aprovou ainda três projeto que estavam em análise. Uma delas é a proposta da deputada Janete de Sá que isenta do pagamento de estacionamento de hospitais e clínicas para doadores de sangue que estejam realizando esse ato voluntário.

A proposta foi acatada com emenda sugerida pela própria comissão. Segundo a modificação, o benefício só será concedido caso o voluntário comprove a doação de sangue pelo menos três vezes por ano nos últimos dois anos.

Outro projeto aprovado é do deputado Torino Marques (PSL), que obriga a instalação de placas em braile nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais. Já o PL 129/2020 estabelece a disponibilização de álcool em gel por bares e restaurantes que fornecem alimentos no local. A iniciativa é de Capitão Assumção (Patri).

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade