24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Secont e JUCEES assinam para implementar Programa de Integridade

A Secont possui como finalidade acompanhar o processo de implementação do Programa, auxiliando com a produção e disseminação de conteúdos

Na última quarta-feira (15), foi assinada portaria conjunta pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont) com o objetivo de implementar o Programa de Integridade Estadual na Junta Comercial do Estado (JUCEES). O instrumento legal estabelece prazos, obrigações e responsabilidades para a implementação do Programa de Integridade no órgão.

A Secont possui como finalidade acompanhar o processo de implementação do Programa e assim, verificar o cumprimento dos prazos, auxiliando com a produção e disseminação de conteúdos e orientação acerca dos programas.

- Continua após a publicidade -

Victor Bolelli de Oliveira, presidente da Junta Comercial do Estado, foi parabenizado pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, que destacou que o órgão dá um importante passo no caminho da ética e da integridade, de forma voluntária.

“A Junta Comercial, por não fazer parte da administração direta, não teria essa obrigação. Nos colocamos à disposição para desempenhar nosso papel consultivo nessa caminhada”, disse o secretário Edmar Camata. Ele lembrou que o Governo do Estado optou por fazer o dever de casa, ao desenvolver o próprio Programa de Integridade, antes de cobrar que as empresas o façam.

Bolelli, por sua vez, ressaltou a importância da implementação de um programa de integridade. “É de extrema importância termos um programa de integridade. Precisamos zelar pela coisa pública. Vamos fomentar a cultura pela integridade. A transparência é fundamental no setor público”, disse o presidente da Junta Comercial do Estado.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA