22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Secont e JUCEES assinam para implementar Programa de Integridade

A Secont possui como finalidade acompanhar o processo de implementação do Programa, auxiliando com a produção e disseminação de conteúdos. Foto: Reprodução

A Secont possui como finalidade acompanhar o processo de implementação do Programa, auxiliando com a produção e disseminação de conteúdos

Na última quarta-feira (15), foi assinada portaria conjunta pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont) com o objetivo de implementar o Programa de Integridade Estadual na Junta Comercial do Estado (JUCEES). O instrumento legal estabelece prazos, obrigações e responsabilidades para a implementação do Programa de Integridade no órgão.

A Secont possui como finalidade acompanhar o processo de implementação do Programa e assim, verificar o cumprimento dos prazos, auxiliando com a produção e disseminação de conteúdos e orientação acerca dos programas.

Victor Bolelli de Oliveira, presidente da Junta Comercial do Estado, foi parabenizado pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, que destacou que o órgão dá um importante passo no caminho da ética e da integridade, de forma voluntária.

“A Junta Comercial, por não fazer parte da administração direta, não teria essa obrigação. Nos colocamos à disposição para desempenhar nosso papel consultivo nessa caminhada”, disse o secretário Edmar Camata. Ele lembrou que o Governo do Estado optou por fazer o dever de casa, ao desenvolver o próprio Programa de Integridade, antes de cobrar que as empresas o façam.

Bolelli, por sua vez, ressaltou a importância da implementação de um programa de integridade. “É de extrema importância termos um programa de integridade. Precisamos zelar pela coisa pública. Vamos fomentar a cultura pela integridade. A transparência é fundamental no setor público”, disse o presidente da Junta Comercial do Estado.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade