Agora em formato híbrido, site do evento atraiu 38.922 interessados em adquirir um imóvel no Espírito Santo
Por Jessica Coutinho
A 30ª edição do Salão do Imóvel ADEMI-ES, agora com o nome de Salão do Imóvel ADEMI-ES Top 100, foi um sucesso e chegou ao fim no dia 1º de dezembro, com 38.922 visualizações registradas no portal digital. Realizado em formato híbrido, o evento trouxe 100 oportunidades de investimento, oferecendo aos capixabas uma seleção exclusiva de imóveis com condições especiais e ofertas competitivas.
De acordo com levantamento da Ademi-ES, os imóveis de dois quartos, entre médio e alto padrão, foram os mais procurados. Entre os empreendimentos que mais se destacaram, estão os das construtoras Épura e Città.
Fabiano Martins, gerente comercial da Épura, compartilhou a satisfação com os resultados, “Este ano, das 100 oportunidades ofertadas no salão, 4 eram da Épura. Uma delas foi vendida durante o evento, outra está em negociação. Estamos satisfeitos com o resultado”, destaca.
Luciana Carlesso, coordenadora de vendas da Impacto Engenharia, também comemorou a concretização de uma venda entre as 4 unidades ofertadas e afirmou que a empresa vai estender as condições especiais até 15 de dezembro.
No setor de lotes, a Lotes CBL vendeu uma unidade das 4 disponíveis. Renato Nolasco, gerente comercial da empresa, destaca a importância do evento para fortalecer a presença no mercado. “Agradecemos a parceria e o apoio dos organizadores que tornaram essa experiência possível mais um ano e reafirmamos nosso compromisso em oferecer sempre as melhores oportunidades para nossos clientes”, afirma.
Os corretores e imobiliárias desempenharam papel fundamental na 30ª edição, com destaque para a maior movimentação no mercado durante o evento. Samir Ginaid, diretor comercial da Rio Realty, observou um aumento nas visitas aos imóveis, “Houve um maior volume de acesso e procura por visitas nos imóveis, o que representa possibilidade de vendas se consolidarem nos próximos meses, principalmente para as unidades de alto luxo”, conta.
Ao todo, 35 empresas participaram do evento, incluindo incorporadoras, imobiliárias, loteadoras e parceiros, oferecendo imóveis na Grande Vitória e interior do estado, em cidades como Santa Leopoldina, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Aracruz. Foram disponibilizadas unidades em construção, novas e prontas para morar, com imóveis que variam de estúdios a apartamentos de quatro quartos, casas, salas e lojas, em perfis econômico, médio e alto padrão. Os preços variaram de R$ 84.235,83 a R$ 7.500.000,00.
Para o presidente da ADEMI-ES, Eduardo Fontes, a edição deste ano foi um sucesso, cumprindo seu objetivo de movimentar o mercado e promover capacitação por meio de palestras e workshops. Ele também destacou o esforço em reunir as principais empresas do setor para fomentar novas oportunidades de negócios. “Seguiremos trabalhando para oferecer um evento que atenda às expectativas do mercado e fortaleça ainda mais a cadeia da construção civil.”
O Salão do Imóvel contou com o apoio do Sebrae-ES e o patrocínio das instituições financeiras Sicoob-ES, Banestes, Caixa e do Governo Federal.
Participaram da edição as seguintes empresas
Loteadoras, Incorporadoras e Construtoras:
- Ágata Construtora
- Barbosa Barros Construtora
- Bolzani Engenharia
- CBL Desenvolvimento
- Città Engenharia
- Construtora Épura
- De Martin Construtora
- Elo Urbano
- Empar Incorporadora
- Impacto Engenharia
- INOCOOPES
- Inova Engenharia
- iUrban
- Mazzini/IGOM e APEX
- Mivita Construtora
- Morar Construtora
- MRV Engenharia
- MZI Incorporadora
- Orion Engenharia
- Pinheiro de Sá Engenharia
- Sá Cavalcante
- Tercasa Engenharia
- Vaz Desenvolvimento
Imobiliárias:
- Evidence Gestão Imobiliária
- Flávio Dantas Netimóveis
- Ideali Imóveis
- Lugon Negócios Imobiliários
- Neto Netimóveis
- New Century Netimoveis
- RE/MAX Connect
- RE/MAX Foccus
- RE/MAX Imovi
- RE/MAX Lançamentos
- RE/MAX Hauser
- Vitória Imóveis