24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Rota do Pico da Bandeira pode ter mais três municípios

Principal atrativo do Caparaó, a Rota do Pico da Bandeira é famosa entre os mais aventureiros.

Por Munik Vieira

O percurso turístico, formado pelos municípios de Ibitirama e Dores do Rio Preto, pode ficar ainda mais atrativo com a inclusão de outros três municípios: Irupi, Iúna e Divino de São Lourenço.

- Continua após a publicidade -

A ampliação do roteiro faz parte dos Projetos de Lei 346/2021, do deputado Dary Pagung (PSB), e 347/2021, da deputada Janete de Sá (PMN), que serão analisados conjuntamente pelas comissões de Justiça, Turismo e Finanças.

A Rota do Pico da Bandeira – formada pelos municípios de Ibitirama e Dores do Rio Preto – é reconhecida pelo relevante interesse turístico e cultural da região. O objetivo dos deputados é tornar a rota mais completa com a inclusão dos municípios de Irupi, Iúna e Divino de São Lourenço, considerando que essas cidades já integram a chamada “Estrada Parque do Caparaó”, trajeto de acesso à região.

Pico da Bandeira

Não é à toa que o Pico da Bandeira é tão famoso: ele é o terceiro mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude, e um dos pontos mais frios da região Sudeste. Ele está localizado entre o Espírito Santo e Minas Gerais e, além de trilhas, o percurso apresenta cachoeiras e piscinas naturais famosas entre os turistas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA