25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Robô virtual emite boleto do IPTU com desconto

IPTU
Por meio do robô virtual, é possível obter desconto no pagamento da cota única. - Foto: Divulgação / PMVV

A iniciativa da Secretaria de Comunicação em conjunto com a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vila Velha permite obter o desconto de 8% em cota única no boleto digital do IPTU de seu imóvel até o dia 10 de junho

Os cidadãos de Vila Velha que desejarem obter o boleto de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única podem solicitar por meio do robô virtual “Plantão Coronavírus”, lançado pela Secretaria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Finanças do município.

Para conseguir o boleto, basta adicionar o número (27) 99802-5324 na agenda telefônica e enviar uma mensagem com a palavra “IPTU”. Com isso, o robô encaminhará um link para acesso direto à página de consulta no site da prefeitura. É possível, inclusive, verificar o histórico fiscal dos últimos cinco anos.

Além disso, por meio do link, é possível obter o desconto de 8% em cota única no boleto digital do IPTU de seu imóvel até o dia 10 de junho. Por ele, também é possível acessar outras informações, como telefones úteis dos serviços da prefeitura e as ações que estão sendo realizadas para o combate ao novo coronavírus.

robo-tira-duvidas
Pelo WhatsApp o robô virtual envia um link para emissão do boleto do IPTU. – Foto: Montagem Next Editorial

“Essa opção, via WhatsApp, é um canal rápido e ágil de comunicação e ajuda a modernizar ainda mais o acesso ao IPTU em tempos de pandemia”, afirmou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.

Robô virtual

O robô “Plantão Coronavírus” foi lançado no dia 24 de abril, com o objetivo de atender aos munícipes, levando informações à população no período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Criado pela Secretaria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Finanças de Vila Velha, o sistema proporciona um atendimento rápido e fácil durante o enfrentamento do vírus na cidade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade