O robô virtual “Plantão Coronavírus” recebe as demandas por meio de um formulário que, em segundos, as transmite à coordenação operacional da Guarda Municipal para as providências necessárias
Para evitar a disseminação o novo coronavírus (Sars-Cov-2) entre a população, o robô virtual “Plantão Coronavírus” da Prefeitura de Vila Velha passou a contar com mais uma atividade nesta quinta-feira (07): a de receber denúncias de aglomerações pelo WhatsApp.
Por meio de um formulário, o robô recebe as demandas e encaminha rapidamente à coordenação operacional da Guarda Municipal para as providências necessárias. Esta foi uma medida encontrada para fazer valer um decreto estadual para estimular a redução de pessoas nas ruas.
- Robô tira-dúvidas sobre o novo coronavírus é lançado em Vila Velha
- Robôs estão cada vez mais próximos dos consumidores
Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, disse que que a ação “permitirá uma interlocução rápida do munícipe com a corporação. Esperamos, com esse aplicativo, atuar de forma mais qualificada e ágil na dissuasão de possíveis aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19”.
Como fazer?
Para fazer sua denúncia, o cidadão envia oi no plantão do coronavírus no WhatsApp (27) 99802-5324. Automaticamente, ele envia uma lista com várias opções, entre elas o serviço “Disque Aglomeração” com as seguintes informações: endereço, ponto de referência, quantidade aproximada de pessoas aglomeradas e o horário que o cidadão registrou a denúncia. No mesmo instante as informações estarão nas mãos dos supervisores dos turnos operacionais da Guarda Municipal para as providencias cabíveis.
Robô virtual
O robô “Plantão Coronavírus” foi desenvolvido lançado pela Secretaria de Comunicação de Vila Velha, com o objetivo de esclarecer as perguntas mais comuns dos munícipes acerca do vírus. Por meio de uma lista, ele responde os números de casos em Vila Velha, ou o que pode funcionar ou o que não pode por meio dos decretos, entre outras informações.
Desde que foi lançado, no dia 24 de abril, o robô já atendeu a mais de 6,8 mil munícipes. O atendimento é 24 horas.