23.9 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Robô virtual recebe denúncias de aglomerações em Vila Velha

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

O robô virtual “Plantão Coronavírus” recebe as demandas por meio de um formulário que, em segundos, as transmite à coordenação operacional da Guarda Municipal para as providências necessárias

Para evitar a disseminação o novo coronavírus (Sars-Cov-2) entre a população, o robô virtual “Plantão Coronavírus” da Prefeitura de Vila Velha passou a contar com mais uma atividade nesta quinta-feira (07): a de receber denúncias de aglomerações pelo WhatsApp.

Por meio de um formulário, o robô recebe as demandas e encaminha rapidamente à coordenação operacional da Guarda Municipal para as providências necessárias. Esta foi uma medida encontrada para fazer valer um decreto estadual para estimular a redução de pessoas nas ruas.

Segundo o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, disse que que a ação “permitirá uma interlocução rápida do munícipe com a corporação. Esperamos, com esse aplicativo, atuar de forma mais qualificada e ágil na dissuasão de possíveis aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19”.

Como fazer?

Para fazer sua denúncia, o cidadão envia oi no plantão do coronavírus no WhatsApp (27) 99802-5324. Automaticamente, ele envia uma lista com várias opções, entre elas o serviço “Disque Aglomeração” com as seguintes informações: endereço, ponto de referência, quantidade aproximada de pessoas aglomeradas e o horário que o cidadão registrou a denúncia. No mesmo instante as informações estarão nas mãos dos supervisores dos turnos operacionais da Guarda Municipal para as providencias cabíveis.

Robô virtual

O robô “Plantão Coronavírus” foi desenvolvido lançado pela Secretaria de Comunicação de Vila Velha, com o objetivo de esclarecer as perguntas mais comuns dos munícipes acerca do vírus. Por meio de uma lista, ele responde os números de casos em Vila Velha, ou o que pode funcionar ou o que não pode por meio dos decretos, entre outras informações.

Desde que foi lançado, no dia 24 de abril, o robô já atendeu a mais de 6,8 mil munícipes. O atendimento é 24 horas.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade