22.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

“Renato Russo – O musical” será apresentado neste sábado (24), em Vitória

Foto: Divulgação

O musical, que será embalado por 23 canções, e narrado com a história da vida e a obra do grande poeta, do Rock nacional

Há mais de dez anos em cartaz, “Renato Russo – O musical” será apresentado neste sábado (24), na Praça do Papa, em Vitória, em apresentação única. O grande sucesso do musical também se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração.

Somados a dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs, o espetáculo promete muita emoção e causar nostalgia nos amantes do Rock Nacional.

A peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. As confusões em um show em Brasília e os problemas com drogas também estão na encenação.

Foto: Divulgação

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma o protagonista da peça, Bruce Gomlevsky.

“Renato Russo- O Musical” percorreu mais de 40 cidades, já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em mais de 450 sessões. O projeto Palco Aberto já levou o espetáculo a Brasília, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. Depois de Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Recife já estão programados para receber a montagem.

RENATO RUSSO – O MUSICAL
Data: 24 de março (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Praça do Papa , em Vitória
Ingresso: Entrada Franca
Classificação etária: 12 anos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade