26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Comunidade de Itarana receberá antena de telefonia móvel e 3G

Com a instalação do serviço digital, mais de mil pessoas serão beneficiadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou a ordem de serviço para a instalação da antena de telefonia móvel e internet 3G, do Programa Campo Digital. Desta forma, a comunidade de Santo Antônio do Sossego, em Itarana, também contará com o serviço virtual.

A operadora Vivo foi a empresa que venceu a licitação para instalar a antena da comunidade do Meneghel. Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o prefeito Ademar Schneider, lideranças estaduais e municipais.

Em sua fala, o secretário Octaciano disse que a instalação será feita em até oito meses e que mais de mil pessoas serão beneficiadas. “Todos os investimentos são possíveis porque o governador manteve as contas do Estado organizadas. Ter telefonia móvel e internet 3G é importante para que o agricultor possa realizar ligações, saber a cotação do café pelo celular, por exemplo. Já o Programa Estadual de Construção de Barragens garante que não falte mais água em períodos de seca”, declarou o secretário.

Outras ações

O município de Itarana também receberá a barragem de Penedo. As obras serão iniciadas no mês de abril e concluídas no segundo semestre, um investimento de R$ 650 mil para armazenar 74 milhões de litros de água. O local da construção da barragem também foi visitado pelo secretário, pelo prefeito e pelas lideranças da cidade e do Estado.

O prefeito Ademar Schneider agradeceu os investimentos. “São duas conquistas importantes para Santo Antônio do Sossego, para toda região e para o município”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade