25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Roda de Boteco terá categoria “Melhor Torresmo” em 2024

Tradicional competição que reúne bares e botecos do Espírito Santo comemora duas décadas de existência. Nova temporada inicia em maio

Por Otávio Gomes*

Um dos circuitos gastronômicos mais tradicionais do Espírito Santo, o Roda de Boteco comemora o aniversário de 20 anos em 2024 com uma edição especial da competição. Além da competição de petiscos que já é padrão do evento, os bares inscritos no festival também irão concorrer a uma nova categoria. O concurso irá ocorrer entre os dias 24 de maio a 30 de junho.

- Continua após a publicidade -

A disputa deste ano será mais longa, com 38 dias de duração, e segue com os critérios de participação e de escolha do vencedor já conhecidos pelo público botequeiro. Além da votação entre os petiscos inéditos, os estabelecimentos da competição também irão concorrer na modalidade ”Melhor Torresmo”.

roda-de_boteco_2024_20_anos
A disputa deste ano será mais longa, com 38 dias de duração, e terá uma nova categoria – Foto por: F/STILL Fotografia

Podem entrar no concurso torresmo recheado, torresmo de rolo, torresmo mineiro, costela suína, pernil, panceta, pipoquinha de barriga, entre outras variações da iguaria. Vale destacar que a competição de torresmo é à parte do circuito principal, e cada bar pode escolher se participa ou não da novidade.

Detalhes da competição

Durante o festival, cada petisco será vendido a R$ 59,90, acompanhado por uma cerveja Spaten de cortesia. Já o torresmo será vendido separadamente pelo valor de R$ 15, e não acompanha cerveja.

Os bares e botecos inscritos disputam três títulos: Melhor Bar, Melhor Boteco e Melhor Garçom, com premiações aos três primeiros colocados. A lista completa dos bares e botecos que vão participar da edição 2024 ainda será divulgada pela organização.

Para participar da votação de “Melhor Petisco” e “Melhor Torresmo”, os botequeiros devem pedir a cédula de votação ao garçom e depositar seus votos em urnas posicionadas nos próprios bares e botecos. A avaliação pode levar em conta a temperatura da bebida, a higiene do estabelecimento, o atendimento do garçom e o sabor do petisco. Os votos são auditados e apurados por uma consultoria especializada. O anonimato do voto é garantido.

A tradicional festa de encerramento do festival, o Botecão, que reúne todos os estabelecimentos participantes, está marcado para os dias 5 e 6 de julho.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -