17.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Remadores de todo o país participarão de campeonato em Vila Velha

esbrasil-canoa-havaiana
A competição deste sábado é uma classificatória para o Campeonato Sul Americano/Panamericano 2022 no Chile e o Campeonato Mundial de 2023, em Samoa - Foto: Divulgação/PMVV

O VA’A Pro Brasil, que recebe remadores de todo o país, terá sua primeira largada às 08 horas, na frente da Colônia de Pescadores da Praia da Costa

Por Wesley Ribeiro 

No próximo sábado, 14 de maio, Vila Velha vai receber um campeonato nacional de canoa havaiana individual em dois tipos de embarcações: V1 e V1R. O VA’A Pro Brasil, que recebe atletas de todo o país, terá sua primeira largada às 08 horas, na frente da Colônia de Pescadores da Praia da Costa.

Segundo a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), serão ao todo 200 atletas de 10 estados participando dos percursos de 11 e 17 Km em diversas categorias masculinas e femininas – 40+ a 70+, Jr 16 e 19, parava’a e open.

“A VA’A é uma canoa polinésia, com um casco conectado a um flutuador, chamado de ama. Originalmente, as canoas eram construídas a partir de um tronco de árvore oco, o que as tornava um símbolo de pertencimento à ilha local”, explica o subsecretário de Esporte, Fábio Luiz Magalhães.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, “a competição deste sábado é uma classificatória para o Campeonato Sul Americano/Panamericano 2022 no Chile e o Campeonato Mundial de 2023, em Samoa”.

O VA’A Pro Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de VA’A, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.

VA’A Pro Brasil

Quando: 14/05 (sábado)
Horário: 8h
Local: em frente à Colônia de Pescadores da Praia da Costa

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade