O local, que estava sem utilização há mais de uma década, pode receber shows e eventos culturais
Por Anderson Neto
As obras de reforma dos armazéns da Vports (antigo Porto de Vitória), localizados no Centro de Vitória, vão começar no dia 9 de agosto. “O foco inicial é a reforma. Temos que reconstruir a edificação, a faixada, a parte estrutural e a calçada”, explica Ilson Hulle, diretor-presidente da nova empresa.
A reforma deve ter a duração de um ano. A informação foi repassada durante a visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao Estado, na última quinta-feira (27). O local, que estava sem utilização há mais de uma década, pode receber shows e eventos culturais.
Desestatização
Em março do ano passado, a Codesa foi arrematada por R$ 106 milhões em leilão. A concessionária vencedora vai administrar os portos de Vitória e de Barra do Riacho por 35 anos.
Com a desestatização, a Codesa passou a ser uma empresa de capital privado, após o pagamento de R$ 326 milhões por suas ações. A nova companhia virou concessionária dos dois portos, com fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).