26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Reforma de apartamento cria cenários instagramáveis

Ampliação do living e integração da varanda com área social foram alguns dos recursos aplicados pela arquiteta Ana Rozenblit

Cada vez mais é necessário criar espaços em nossa casa onde seja possível trabalhar com conforto e comodidade, sem deixar de lado o aconchego característico de um lar. E com o advento do universo digital, criadores de conteúdo precisam de ambientes instragramáveis para a realização das suas atividades profissionais. Pensando sobre a necessidade e o contexto da moradora, a arquiteta Ana Rozenblit, responsável pelo escritório Spaço Interior, assinou o projeto de arquitetura de interiores de uma influenciadora paulistana.

Na reforma completa do imóvel, onde vive a digital influencer, em companhia de marido e filhos, o pedido era realizar um living maior. Para tanto, a profissional retirou as esquadrias que separavam a sala da varanda, deixando o espaço integrado, mais funcional e amplo.

- Continua após a publicidade -

Com 250m², o apartamento foi todo reformado, incluindo a troca de marcenarias e revestimentos, dando mais personalidade e deixando do jeito que o casal queria. “Elaboramos o projeto com base no estilo do casal e nas demandas das crianças”, ressalta a arquiteta. Confira alguns detalhes desse projeto inspirador e as soluções criativas aplicadas:

Inúmeros cenários possíveis

A inspiração para o projeto de arquitetura de interiores foi a mistura dos estilos clássico com contemporâneo. Além disso, o casal revelou o seu apreço pelas cores e, por isso, foram escolhidos muitos mobiliários coloridos, como o sofá curvo e laranja, da Artefacto, que foi disposto entre a varanda e a sala de estar.

No tocante aos revestimentos, a arquiteta especificou porcelanatos claros e que simulam o efeito de mármore, deixando ainda mais sofisticado o piso e o fundo da estante. Ademais, os pórticos de madeira demarcaram a divisão entre o ambiente interno da sala de estar e o externo da varanda, mesmo com a integração.

Reforma de apartamento cria cenários instagramáveis
Kadu Lopes

Essa segmentação ainda ganhou um outro detalhe interessante: rasgos de LED foram instalados na própria marcenaria e no teto, criando um cenário iluminado quando as luzes estão acesas. O projeto luminotécnico se estende com a instalação de persianas automatizadas, que permitem uma abertura completa para a recepção da luz natural ou um blackout, quando desejado pelos moradores.

Todos esses artifícios arquitetônicos e estéticos resultam em cenários magníficos e transmitem sensações, tanto para os residentes e visitantes, quanto para os conteúdos criados pela moradora e compartilhados nas redes sociais, inspirando milhares de pessoas.

Reforma de apartamento cria cenários instagramáveis
Foto: Kadu Lopes

Na vibração do azul

O azul marca presença na marcenaria da cozinha fechada do imóvel. Além do tom vibrante, o revestimento marmorizado, para as paredes e o piso, confere uma sofisticação ímpar ao projeto e propicia um jogo estético interessante para a marcenaria com ares clássicos.

Sobre a Spaço Interior

Presente há 24 anos no mercado de arquitetura e decoração, a Spaço Interior Arquitetura tem no comando a arquiteta Ana Rozenblit. O escritório realiza dezenas de projetos por ano, que vão desde pequenas reformas até casas completas.

As maiores inspirações da arquiteta vêm dos desafios propostos em cada obra. Sempre atenta às novidades do mercado e às necessidades do cliente, desenvolve soluções criativas e inusitadas para imóveis dos mais variados tamanhos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA