23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Publicado edital para nova gestão dos quiosques da Curva da Jurema

Já em outros pontos da Capital, deques e píeres passam por reformas

A Curva da Jurema vai ganhar quiosques mais atrativos e bonitos para compor o belo visual da Enseada do Suá. O aviso do novo edital de licitação para concessão de 16 quiosques da praia foi publicado nesta quinta-feira (24). Segundo o texto, valor mínimo da oferta para o uso dos espaços será de R$ 26.052,50 mensais para o pagamento do aluguel e o modelo de administração será único, ou seja, uma empresa será responsáveis por todas edificações, assim como é a gestão dos quiosques da praia de Camburi.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, explica que, no momento, 11 quiosques da Curva da Jurema estão em atividade e que todas as unidades continuarão em atividade durante o verão 2020.

- Continua após a publicidade -

“Os quiosques que têm contrato vigente com a prefeitura continuarão exercendo atividade no local até 2022. À medida que os contratos forem encerrados ou rescindidos, esses estabelecimentos passarão a ser administrados pela empresa que vencer a licitação. Contudo, vale destacar que nada impede que os empresários que atuam nos espaços negociem sua permanência”, afirma.

Serão licitados os quiosques 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18. As unidades 03 e 04; 05 e 06; 07 e 08; 09 e 10; 11 e 12; 13 e 14; 15 e 16; e 17 e 18 deverão ser unificadas pelo vencedor da licitação formando oito módulos distintos, proporcionando exploração de toda a área disponível em cada módulo por apenas um único estabelecimento comercial em cada.

Segundo Leonardo Krohling, o novo modelo de gestão dos quiosques da Curva da Jurema vai atrair mais interessados e investidores.

“A administração dos quiosques por uma única empresa permite maiores investimentos. Isso porque o empreendedor tem uma visão ampla do projeto e consegue alocar mais recursos em cada unidade. Além disso, o novo modelo traz agilidade ao poder público para fiscalizar concessão, notificações e ajustes necessários à condução do contrato”, apontou.

Em outros pontos da orla, a prefeitura faz melhorias

A Central de Serviços da Prefeitura de Vitória começou a recuperação de todos os píeres e deques do município. As obras visam garantir o bem-estar, o conforto e a segurança dos moradores e turistas em toda a orla de Vitória.

Além dos quiosques da curva da jurema, a orla já está ficando diferente com os reparos nos deques e pieres de Vitória
Os frequentadores da orla de Camburi já estão vendo os reparos sendo realizados (Foto – Diego Alves)

Na orla de Camburi, por onde a obra começou, serão substituídas todas as madeiras do piso dos deques. Já os bancos e pergolados serão reformados bem como o píer de Iemanjá.

O píer de Jesus de Nazareth também ganhará reforma: a estrutura de concreto será recuperada e as madeiras do piso e os guarda-corpos serão substituídos.

No píer da Enseada do Suá, seu piso de concreto e seu guarda-corpo, que é de madeira, serão recuperados.

O píer da Ilha das Caieiras será executado também. Conforme acordado com a comunidade, será feito um modelo de píer fixo. Contudo, será feito um novo contrato para englobar o modelo que atende o local.

“Para deixarmos Vitória ainda mais linda e mais segura, a obra de píeres e deques da nossa capital começou na terça-feira (22), devendo terminar até o fim de janeiro. Serão investidos em torno de R$ 3 milhões para a recuperação dos trechos nessa parte inicial da obra”, pontuou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Leia também

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA