17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Quatro equipes decidem as semifinais do Capixabão 2024

Rio Branco, líder da competição, foi o último a garantir a classificação neste domingo (17) após empatar com o Nova Venécia

Por Andressa Ribeiro*

Chegou ao fim, neste domingo (17), as quartas de final do Campeonato Capixaba 2024. Oito equipes brigaram pela oportunidade de avançar, mas somente quatro conseguiram o feito de disputar a penúltima fase da competição: Rio Branco, Porto Vitória, Vitória e Rio Branco-VN. As datas das partidas ainda não foram definidas.

- Continua após a publicidade -

Com muito sufoco, o Rio Branco conseguiu se classificar. Logo nos primeiros oito minutos da partida, o volante do Nova Venécia, João Vitor, abriu o placar para o time e seguiu com a vantagem até o final do segundo tempo, quando o Capa-Preta arrancou o empate com Carlos Vitor. Como tinha a vantagem de empate, com a vitória na ida por 2 a 1 nas quartas de final, o Rio Branco conseguiu a última vaga.

Nas semifinais, o Rio Branco enfrenta o Porto Vitória. Graças à boa atuação na primeira fase do Capixabão, o Capa-Preta terá a vantagem de jogar em casa no jogo de volta.

O Vitória-ES chega à semifinal com empate de 1 a 1 sobre o Real Noroeste. Já o Porto Vitória garantiu sua vaga com a reviravolta no placar. O tiime perdeu na ida, por 3 a 2, mas fez uma surpreendente virada por 3 a 2 na volta, garantindo a classificação graças à sua boa atuação na primeira fase.

Definidos os confrontos das semifinais do Capixabão 2024:

  • Rio Branco-ES x Porto Vitória
  • Rio Branco VN x Vitória-ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA