Neguete brilhou na decisão por pênaltis e garantiu o título do Brancão neste ano
O Rio Branco é o campeão do Campeonato Capixaba 2024. O título veio após o time superar o Rio Branco-VN por 3 a 2, de virada, na disputa de pênaltis, após perder o jogo por 1 a 0 no tempo regulamentar. O destaque da partida foi o goleiro, Neguete que brilhou na decisão por pênaltis que garantiu o título estadual para o Maior do Estado pela 38ª vez.
No ano passado, Neguete foi determinante na conquista do título do Real Noroeste e foi eleito o craque do Campeonato Capixaba. Agora, em 2024, o goleiro repetiu a façanha. Fundamental na campanha vitoriosa do Capa Preta, o camisa 12 novamente foi o melhor jogador do estadual.
O Rio Branco-ES, que já estava garantido na Copa do Brasil 2025, assim como o Rio Branco-VN, por ter chegado à final do Capixabão, assegurou também um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, todos no ano que vem.
O Jogo
Precisando vencer para ao menos levar a decisão para os pênaltis, o Rio Branco VN começou melhor. O tricolor das montanhas teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Mesmo tendo um gol anulado, aos 34 minutos, o time ainda saiu na frente com o gol de William Bersan.
Apático em campo, o Brancão da capital teve apenas uma grande chance de sair na frente. Com o placar de 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Na disputa, o Rio Branco VN chegou a abrir 2 x 0, gols de Roberto Junior e Arthur Faria. Pedro Freitas brilhou, e defendeu cobranças de Aloísio e Maranhão. Mas após abrir vantagem, Juan Silva acertou o travessão e Neguete pegou as cobranças de Gabriel Jordan e Dodô. Dieguinho e Augusto Potiguar converteram. Foi dos pés de Edinho que saiu o gol da virada e do título. (Com informações do Capixaba Esporte).