24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Radium Hotel será transformado em espaço para cursos profissionalizantes

Projeto consta auditório, sala do empreendedor, biblioteca, museu sensorial, salas de incubadoras, formação e laboratórios de informática

Por Kebim Tamanini

Após anos de abandono, o Radium Hotel em Guarapari receberá uma nova vida, desta vez como um centro de aprendizado para a comunidade local. O Governo do Estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac/ES), está investindo R$ 950 mil para transformar o espaço em um centro de excelência em cursos nas áreas de gastronomia, turismo, saúde e inovação.

- Continua após a publicidade -

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico da região e fornecer oportunidades de emprego qualificado para os moradores locais.

“Este projeto representa uma grande oportunidade para a criação de empregos qualificados em Guarapari e arredores. Estamos convertendo o Radium Hotel em um hub de capacitação, visando gerar oportunidades para os capixabas”, afirmou o governador Renato Casagrande durante a cerimônia de assinatura do acordo, realizada no último sábado (16) no Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades).

Projeto consta auditório, sala do empreendedor, biblioteca, museu sensorial, salas de incubadoras, formação e laboratórios de informática
Termo de Cooperação Técnica para a utilização do Radium Hotel foi assinado durante evento no Sincades. Foto: Governo ES

A parceria entre o governo e o Senac transformará o histórico edifício do Radium Hotel em um centro de educação profissional de destaque no município de Guarapari. O espaço será equipado com auditório, sala do empreendedor, biblioteca, museu sensorial, salas de incubadoras, salas de professores, salas de formação, espaço de co-working e laboratórios de informática.

“A reutilização do Radium Hotel como espaço para esses cursos exemplifica nosso compromisso com a preservação de nossa história, revitalizando esses locais para atender às necessidades do presente e do futuro”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacando a importância de dar um propósito significativo a este espaço histórico.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA