24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Vila Velha oferece guia turístico digital em estabelecimentos

Estabelecimentos precisam estar cadastrados no programa do Ministério do Turismo para receber o QR Code do guia. A inscrição é gratuita

Por Kebim Tamanini

A cidade de Vila Velha está cada vez mais empenhada em explorar o potencial turístico que pode oferecer aos visitantes. Uma das mais recentes novidades é a instalação de placas com QR Code, convidando os turistas a explorar os principais pontos da cidade. Esse formato oferece aos visitantes e moradores um guia completo sobre o que visitar, incluindo um e-book sobre Vila Velha, um mapa turístico, vídeos informativos sobre a balneabilidade do mar e outras informações úteis.

- Continua após a publicidade -

É importante ressaltar que essa nova ferramenta mostra apenas os estabelecimentos cadastrados no Cadastur, vinculado ao Ministério do Turismo, e pode ser feito pelo endereço eletrônico. O programa é gratuito e as empresas cadastradas têm acesso a uma série de benefícios, como linhas de financiamento, participação em feiras especializadas em nível nacional e cursos de qualificação.

A secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha, Carla Rezende, enfatizou a prioridade de expandir a instalação das placas para aproximadamente 80 estabelecimentos devidamente cadastrados no município. “O próximo passo será ampliar para incluir aqueles que fazem parte da cadeia produtiva do turismo, mas não são obrigados a se cadastrar. O objetivo é mostrar o amplo cardápio de serviços que Vila Velha oferece ao setor turístico”, pontua.

Estabelecimentos precisam estar cadastrados no programa do Ministério do Turismo, e a inscrição é gratuita
Prefeitura lançou o e-book para facilitar a vida dos visitantes e turistas. Foto: ES BRASIL

Curta Vila Velha

Em 2023, a Prefeitura lançou um novo guia turístico em formato e-book, proporcionando uma maneira fácil de explorar as maravilhas de Vila Velha. Este guia eletrônico visa mostrar aos moradores e turistas a descoberta das belezas naturais, a riqueza cultural e a história do povo canela-verde.

Com 44 páginas repletas de informações sobre o município, o guia turístico em e-book apresenta recomendações sobre os melhores locais para visitar, gastronomia local, dados históricos e detalhes sobre as atrações mais populares da cidade.

Uma das principais vantagens deste guia turístico é sua acessibilidade. Por ser um e-book, os visitantes podem tê-lo à mão em seus dispositivos móveis ou tablets, facilitando o planejamento de suas explorações em Vila Velha enquanto estiverem na cidade.

Acesse o guia e comece a planejar sua próxima aventura em Vila Velha. Download gratuito, clique aqui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA