24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Regularização fundiária em Viana dá mais um passo

Agora o atendimento está sendo realizado no bairro Nova Bethânia

A Prefeitura de Viana deu início aos atendimentos da Regularização Fundiária do Programa Lar Legal em Nova Bethânia. Essa semana, a equipe está utilizando as dependências da igreja Católica do local como ponto de apoio e atendimento aos moradores que desejam regularizar seu imóvel.

A secretária de Obras, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, explica que a regularização fundiária é prioridade na gestão. “Vamos regularizar mais de 2.800 lotes em Nova Bethânia visando a garantia do direito social à moradia. Vamos trabalhar ainda mais para podermos regularizar todos os bairros da Cidade”, destaca Gabriela.

- Continua após a publicidade -

Ela explica que os próximos passos é a publicação do decreto, a criação da matrícula e a análise dos documentos que estão sendo abertos os processos nesses dias. “Todos esses passos acontecem simultaneamente para adiantarmos todo o processo”.

Os moradores também podem tirar dúvida ou realizar o atendimento na própria Prefeitura. É só comparecer prédio municipal, em Viana Sede, na Secretaria de Obras, das 9h às 17h.

Apresentação do projeto no bairro

Em Nova Bethânia, serão regularizados 2.864 lotes, em uma área de 128,8 hectares. O prefeito Gilson Daniel, juntamente da equipe da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico e Urbano, esteve na comunidade de Nova Bethânia no dia quatro de junho, realizando a apresentação do projeto de Regularização Fundiária do Programa Lar Legal para os moradores.

O prefeito explicou e tirou todas as dúvidas sobre o funcionamento do programa e os documentos que são necessários para solicitar o certificado de Regularização Fundiária (escritura). “Nosso objetivo é entregar todas as escrituras para os moradores de Viana. Queremos ter uma cidade totalmente regularizada”, explicou.


LEIA TAMBÉM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA