25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Veja o que estará em aberto na véspera e no Dia de Natal

Shoppings, bancos, supermercados e serviços públicos essenciais terão horários especiais

Por Kebim Tamanini

O Natal se aproxima, e muitos capixabas ainda não adquiriram os presentes e lembranças para familiares e amigos, além de resolverem pendências bancárias ou comprarem os itens para a ceia natalina. O portal ES BRASIL conduziu uma pesquisa sobre os principais serviços em funcionamento na véspera, no feriado e pós-feriado do próximo final de semana.

- Continua após a publicidade -

Além das movimentações usuais nos estabelecimentos comerciais, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclareceu o funcionamento das instituições bancárias durante o período festivo. Os bancos terão atendimento presencial até o dia 22 de dezembro, retomando as atividades no dia 26 de dezembro. Contudo, durante feriados e fins de semana, a população poderá utilizar os meios eletrônicos para suas operações bancárias.

No que diz respeito aos supermercados, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que eles não estarão abertos no dia 25 de dezembro. Entretanto, as principais redes da Grande Vitória funcionarão na véspera (24/12) das 08h às 18h.

No comércio de rua, eventuais horários especiais ficam a critério das empresas, mas é importante notar que no Dia de Natal, esse setor estará fechado. Cada estabelecimento define suas próprias políticas quanto aos horários de funcionamento durante o período festivo.

Shoppings da Grande Vitória

Os principais shoppings da Região Metropolitana terão horários especiais nos dias que antecedem e no dia de Natal. Consulte a tabela abaixo:

WordPress Tables Plugin

Prefeituras

As prefeituras da Grande Vitória anunciaram medidas para garantir a continuidade dos serviços essenciais durante o feriado de Natal, nos dias 23, 24 e 25 de dezembro. É importante ressaltar que, durante esse período, não haverá expediente nas unidades de ensino de educação infantil e fundamental das redes municipais.

Na cidade mais populosa do Espírito Santo, Serra, além da celebração do Natal no dia 25 de dezembro, o dia 26 será marcado como feriado do Dia do Serrano. Em decorrência dessa peculiaridade, as repartições públicas permanecerão fechadas.

A Prefeitura de Vila Velha ainda não divulgou os serviços que irão funcionar durante o final de semana e no feriado.

WordPress Tables Plugin

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA