Moradores de Viana terão horta de ervas medicinais

A horta de ervas medicinais vai atender às necessidades da Pastoral da Saúde (Fotografia - Divulgação)

A prefeita de Viana está incentivando os moradores dos bairros a cuidarem das próprias hortas

A prefeitura de Viana deu início, nesta semana, a preparação da área onde será construída a horta de ervas medicinais. O cultivo será feito em Campo Verde e vai envolver no projeto às paróquias da igreja Católica dos bairros Bethânia, Marcílio de Noronha e Viana-sede.

O secretário de Agricultura, Antônio Carlos da Silva Esquincalha (Popó), explica que a horta tem como objetivo principal atender a comunidade e a Pastoral da Saúde. “Estamos na fase de preparação do terreno e correção do solo. Em seguida, vamos adubar utilizando o material da usina de compostagem. Posteriormente, vamos adquirir estacas para realizar uma cerca viva com sansão do campo e evitar a entrada de animais”, explicou o secretário.

Horta comunitária

A Secretaria de Agricultura tem desenvolvido o trabalho com as hortas comunitárias nos bairros de Viana. As dos bairros Areinha e Marcílio de Noronha II atendem os moradores com uma variedade de hortaliças. Na horta de Marcílio II, os moradores já sabem que tem uma tarefa a cada 15 dias: colher na horta, tudo fresquinho. Em Areinha, os moradores colhem hortaliças e ervas medicinais sempre que precisam.

É possível colher, de forma gratuita, legumes e hortaliças como taioba, couve, alfaces diversas, almeirão, alho poró, pimentão, jiló, mostarda, berinjela, tomate-cereja, cebolinha verde, salsa, coentro, manjericão, chuchu e ora-pro-nóbis.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!