19.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Projeto roda o estado para conectar empresários

A BNI – maior organização de networking de negócios no mundo – lançou o projeto Rota Capixaba de Oportunidades, com o apoio da Junior Achievement do Espírito Santo

Relacionamento e networking são ferramentas fundamentais para empresas se destacarem no mercado, e em tempos de pandemia elas se tornaram fortes aliadas para sobrevivência do negócio. Pensando nisso, a BNI – maior organização de networking de negócios no mundo – lançou o projeto Rota Capixaba de Oportunidades, com o apoio da Junior Achievement do Espírito Santo (JAES).

A rede Business Network International (BNI) foi fundada em 1985 e a franquia foi trazida para o Espírito Santo em 2017, através da empresa Be Networking. Por meio do projeto Rota Capixaba de Oportunidades, são realizadas reuniões virtuais para oferecer troca de informações e conhecimentos entre pequenas e médias empresas do interior do Espírito Santo.

Atuando desde 1919, quando foi fundada nos Estados Unidos, a Junior Achievement tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor e impulsionar o futuro dos jovens que ainda estão na escola. No Espírito Santo, a JAES está presente desde 2001 e viu uma importante oportunidade no projeto Rota Capixaba de Oportunidades.

“O projeto irá atingir o interior do Espírito Santo até o final do ano, para que mais empresas possam receber o suporte necessário para se manter no mercado em um período tão desafiador. Por isso, nós apoiamos esse projeto que, por meio de ensinamentos sobre empreendedorismo feminino, empreendedorismo em alta performance e como transformar ideias em produtos rentáveis, permitirá o fortalecimento do empreendedorismo capixaba”, afirma Elaine Lima, diretora executiva da JAES.

As reuniões são totalmente gratuitas e 100% online (acontecem pela plataforma BNI online Zoom. Para participar, basta acessar o link: https://bnionline.zoom.us/j/97480959275). Abaixo, a programação das reuniões por cidades.

Programação Rota Capixaba de Oportunidades

  • 18 de Maio – Linhares
  • 22 de junho – Cachoeiro de Itapemirim
  • 20 de julho – Guarapari
  • 17 de Agosto – Cariacica
  • 28 de Setembro – Colatina
  • 23 de Outubro – Aracruz
  • 23 de Novembro – Vila Velha

Conheça a Junior Achievement Espírito Santo

A Junior Achievement (JA) atua em mais de 120 países. No Espírito Santo, a JAES está presente desde 2001 e já impactou mais de 250 mil jovens de escolas públicas e privadas.

O método de aprendizado se desenvolve a partir de programas educativos formulados e aplicados junto aos jovens de diferentes faixas etárias por meio das parcerias com escolas e voluntários que desejam compartilhar experiências e conhecimentos.

Os programas oferecidos contemplam a metodologia “aprender fazendo”, ou seja, os estudantes são agentes ativos no processo de desenvolvimento intelectual. A instituição oferece programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.

Atualmente, a JAES adotou o método de ensino à distância, mas ainda conta com programas presenciais. Estudantes e voluntários podem se inscrever gratuitamente para os programas online por meio do site (https://www.jabrasil.org.br/es) ou pelas redes sociais (@jaespiritosanto).

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade